Tamanho da letra:
|

Carlos Alberto terá recurso julgado pelo STJD no dia 16/09 às 13h30min


Segunda-feira, 13/09/2010 - 16:21

O Departamento jurídico do Vasco volta ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O motivo é que o jogador Carlos Alberto terá o seu recurso julgado pelo Pleno do tribunal na próxima quinta-feira, dia 16 de setembro, a partir das 13h30. O clube tenta limpar a ficha do atleta, que já cumpriu a suspensão de dois jogos.

O julgamento em primeira instância foi realizado no dia 24 de agosto, pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD. Carlos Alberto no STJD foi denunciado pela sua expulsão no jogo contra o Vitória, no dia 8 de agosto. Na ocasião, inconformado com uma marcação do árbitro Wallace Valente, o meia do Vasco aplaudiu ironicamente a decisão do juiz e acabou expulso. A Procuradoria entendeu que o jogador assumiu “conduta contrária a disciplina ou a ética desportiva”, como prevê o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O advogado do Vasco, Osvaldo Sestário, pediu a absolvição de Carlos Alberto, ressaltando que o jogador não xingou o árbitro e que já havia sido punido pelo clube por conta da expulsão. Mas de nada adiantou. O auditor-relator, Francisco Pessanha, afirmou que o capitão vascaíno não tem uma conduta tranquilda em campo e que deveria se comportar melhor por ser exemplo. Apenas o presidente da comissão, Paulo Valed Perry, divergiu do voto e aplicou a pena de apenas um jogo.

Com a decisão, além de ficar fora do time para cumprir a suspensão automática, o capitão do Vasco desfalcou o time diante do São Paulo. O advogado do clube chegou a pedir efeito suspensivo para o jogador poder ficar livre para jogar enquanto o recurso não é julgado, mas foi indeferido.

Fonte: Site Justiça Desportiva