Tamanho da letra:
Vasco e Palmeiras tiveram, juntos, mais de 100 passes errados
Segunda-feira, 13/09/2010 - 14:07
O torcedor presente ao Estádio do Pacaembu neste domingo viu uma péssima apresentação de Palmeiras e Vasco. As equipes empataram sem gols, repetindo a atuação fraquíssima do primeiro turno, em que outro 0 a 0 foi o resultado visto em São Januário.
Segundo números do Footstats, os times erraram juntos 101 passes (54 dos paulistas e 47 dos cariocas). No fiasco do primeiro turno, Vasco e Palmeiras haviam perdido 74 passes.
O lado esquerdo foi quem mais sofreu com a falta de precisão dos jogadores. O atleta campeão de passes errados foi o lateral esquerdo vascaíno Fagner, com dez falhas, enquanto o meio-campista Rivaldo, que também atua pelo setor, falhou em nove.
O gol também esteve longe da mira de Vasco e Palmeiras. As equipes conseguiram apenas duas finalizações ao gol, com Nunes e Ewerthon obtendo os dois únicos chutes que realmente ameaçaram os goleiros. Os paulistas erram nove finalizações, contra 12 dos cariocas.
Em São Januário, a pontaria conseguiu ser melhor. A equipe da casa acertou quatro de 23 tentativas, enquanto os palmeirenses erraram seis de dez chutes.
Sem conseguir finalizar e trocar passes, os times arriscaram cruzamentos, mas com o mesmo aproveitamento falho. O Palmeiras acertou cinco chutes na área e errou 19, enquanto o Vasco conseguiu três bolas cruzadas e falhou em 12.
Confira os números de Palmeiras x Vasco de acordo com o Footstats:
Palmeiras
Cruzamentos - 19 errados (Márcio Araújo com 5) e 5 certos
Faltas cometidas - 20 (Danilo e Maurício Ramos com 4)
Finalizações - 9 erradas e 1 certa
Lançamentos - 41 errados (Deola falhou em 24) e 20 certos
Bolas Perdidas - 52 (Robert líder com 9)
Vasco da Gama
Cruzamentos - 12 errados (Fagner líder com 9) e 3 certos
Faltas cometidas - 19 (Jumar cometeu 6)
Finalizações - 12 erradas (Felipe Bastos com 3) e 1 certa
Lançamentos - 43 errados (Fernando Prass teve 20) e 9 certos
Bolas perdidas - 47 (Fagner lidera com 10)
Fonte: Terra