Tamanho da letra:
|

Oposição responde nota da diretoria do Vasco sobre contas de 2009


Sexta-feira, 10/09/2010 - 22:33

Nota publicada pelo site do Casaca, principal grupo de oposição da política vascaína (texto original - clique aqui):

"Bateu o desespero: até falsidade ideológica está valendo

Uma nota patética de apelo eleitoreiro foi publicada pelo site oficial do Vasco e assinada pelos candidatíssimos políticos profissionais da “diretoria” do clube. Ela se relaciona à votação das contas de 2009 que ocorrerá na próxima terça-feira. Quem tem, tem medo.

Observações preliminares:

1) É afirmado o seguinte:

Por outro lado, o membro do Conselho Fiscal Hélio Cezar Donin, contador por formação, apresenta parecer em separado, também pela aprovação, contando também com a manifestação dos Conselheiros Suplentes: Antonio Barrozo Filho, contador e Adão Ribeiro dos Santos, ambos favoráveis à aprovação.

Segundo o presidente do Conselho Fiscal, Hércules Figueiredo, o senhor Helio Cezar Donin não é contador por formação. É técnico em contabilidade. Ainda segundo o senhor Hércules, o senhor Barrozo também não é contador, mas sim técnico em contabilidade. Já o senhor Adão afirmou ao senhor Hércules que assinou o parecer pirata sem ler. Fez a mesma afirmação diante do Presidente do Conselho de Beneméritos do clube, Eurico Miranda. Seja como for, as assinaturas dos suplentes valem tanto quanto uma nota de 3 reais.

2) É afirmado o seguinte:

O Conselho Fiscal não deve ter percebido corretamente, mas a contabilização está registrada no dia 16 de junho de 2009, conforme registro no Livro Diário e Razão, ou seja, na mesma data do fechamento do contrato de câmbio. Livros que foram disponibilizados ao Conselho, depois da encadernação e registro dos mesmos. Portanto não procede a informação do parecer.

Parece que o técnico em contabilidade Hélio Cezar Donin também não encontrou tais registros. Diz ele em seu parecer pirata:

“O Conselho Fiscal não localizou no livro Diário nº 37 de 2009, os lançamentos contábeis dos valores a receber , bem como as comissões devidas, referentes ao direito de formação do atleta Rodrigo Souza Cardoso, conforme documetação apresentada pela diretoria.”

3) O Vasco poderia possuir redatores menos obcecados por vírgulas, sobretudo nas frases teoricamente escritas pelo seu “presidente”. O período abaixo é tão vergonhoso quanto o gerundismo que emana das falas do deputado estadual com comitê dentro da Alerj:

Para que o Conselheiro, esteja, suficientemente, informado, estou anexando um conjunto de esclarecimentos sobre todas as questões apontadas, no meu entender, de maneira imprópria por dois membros do Conselho Fiscal.

CASACA!
"

Fonte: Casaca