Tamanho da letra:
|

Rodrigo Caetano é contra ceder São Januário ao Duque de Caxias


Sexta-feira, 10/09/2010 - 02:24

Pouco antes do jogo contra o Atlético-MG, o diretor-executivo de futebol Rodrigo Caetano falou à Rádio Manchete e se posicionou tecnicamente contra o Vasco emprestar São Januário para outros times, mas frisou que a decisão cabe ao presidente Roberto Dinamite e ao departamento de patrimônio, que tem como vice-presidente Frederico Lopes.

Às 18h10, a CBF publicou uma notícia confirmando a mudança de sete jogos do Duque de Caxias pela Série B do Campeonato Brasileiro, do Engenhão para São Januário (http://www.cbf.com.br/destaques/imtcaxias.pdf).

"A decisão é uma decisão que foge um pouquinho ou bastante, talvez, da minha alçada. Eu sempre me posicionei que o meu parecer é técnico, e nem poderia ser diferente. Sou um dos responsáveis pelo departamento de futebol do clube e é óbvio que nós temos aqui o nosso gramado para treinar e para jogo. Numa reta final dessa, onde não vamos mais ter o jogo de volta, e que o fator casa pode ser determinante nunca classificação [à Libertadores] e numa disputa até mesmo, quem sabe, de título, nós temos que ter aquilo que for de melhor. O gramado, em boas condições, não pode ser um adversário para o Vasco, tem que ser um aliado. Se nós tivermos jogos em sequência, certamente ele não vai suportar, porque já suporta a carga de treinamentos diários. Portanto, esse é um parecer técnico. Agora, tem outras coisas envolvidas e é uma decisão que foge literalmente da nossa alçada. Certamente, a decisão tomada será para o bem comum."

DUQUE DE CAXIAS MANDAR JOGOS EM SÃO JANUÁRIO

"Isso, a gente tem conhecimento de forma ainda extra-oficial. Mas essa é uma situação que vai ser certamente definida pelo presidente, juntamente com o departamento de patrimônio, ver de que forma nós vamos poder manter o nosso gramado em melhores condições para os jogos do Vasco, porque é isso que nos preocupa."

Fonte: NETVASCO (transcrição)