Tamanho da letra:
|

PC Gusmão, sobre arbitragem: 'Ficou bem claro a inversão de critérios'


Sexta-feira, 10/09/2010 - 00:03

Vencendo por 1 a 0 até os momentos finais da partida, o Vasco viu a vitória sobre o Atlético-MG escapar no pênalti convertido por Ricardinho aos 39 minutos do segundo tempo, que determinou a 9ª igualdade da equipe carioca no Campeonato Brasileiro. Após a partida, o volante Nilton, que de acordo com o árbitro Cléber Abade cometeu a penalidade, contestou a marcação do árbitro.

"No lance do pênalti, a equipe estava toda aberta e tomou um contra-ataque. Ele (Daniel Carvalho) veio em progressão e eu estava parado, então ele bateu no meu corpo e simulou a falta", explicou o jogador, que teve sua opinião compartilhada por todos os vascaínos presentes em São Januário.

Ao fim da partida, Abade foi imediatamente cercado pelos cruz-maltinos e teve dificuldade para se dirigir ao vestiário reservado ao trio de arbitragem. Expulso durante o confronto, PC Gusmão também falou sobre o lance e criticou o árbitro.

"A jogada do pênalti foi originada em uma falta no Jonathan, que ele não marcou", disse ele, que preferiu ser sucinto nas declarações. "Não vou falar de arbitragem. Todos viram a forma como fui expulso. No segundo tempo, ficou bem claro a inversão de critérios, mas não quero ficar lamentando isso", completou.

Com o resultado, os cariocas chegaram aos 27 pontos e ocupam atualmente a nona colocação na competição nacional. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu.

Fonte: Gazeta Esportiva