O pós-Copa do Mundo abriu um novo mundo ao Vasco no Campeonato Brasileiro. Se antes o fantasma do rebaixamento incomodava, a invencibilidade de 11 jogos faz a equipe sonhar com a vaga na Taça Libertadores.
O time venceu o Ceará por 2 a 0, fora de casa, na última rodada e pulou para o oitavo lugar, com 26 pontos.
- Nosso pensamento antes era se livrar da zona de perigo, mas agora é chegar entre os quatro. Vamos ter dificuldade, mas o time evoluiu. A intenção é conseguir uma vaga na Libertadores – declarou o atacante Nunes.
Como Santos e Internacional são, respectivamente, terceiro e quarto colocados, e já estão garantidos na competição internacional em 2011, hoje bastaria ao Vasco ganhar mais duas posições para entrar no grupo dos classificados para a Libertadores.
Apesar da distância de 12 pontos (e um jogo a menos) para o líder Fluminense, Nunes avisa que até dá para imaginar a luta pelo título.
- Não vejo tanta diferença do nosso time para os demais. Há boas equipes lá em cima, mas nossa campanha depois da Copa diz tudo. Não tem bicho-papão – afirmou.
O Vasco recebe o Atlético-MG nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em São Januário. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Fonte: GloboEsporte.com