Tamanho da letra:
Cruzada Vascaína divulga nota sobre o atraso de salários no Vasco
Terça-feira, 07/09/2010 - 17:38
Nota divulgada pelo grupo de oposição Cruzada Vascaína:
Nota Oficial: O vergonhoso atraso salarial
Há 12 meses, precisamente no dia 8 de setembro de 2009, a Cruzada Vascaína publicava nota oficial para externar a insatisfação com o problema de salários atrasados de funcionários que chegava, naquele dia, ao terceiro mês consecutivo.
Cobrávamos, naquela época, um planejamento do clube que permitisse ao menos a manutenção, em dia, das obrigações salariais e sociais de seus empregados. Sugerimos, inclusive, dentro de um projeto de modernização administrativa, a adoção de um plano de cargos e salários e outras medidas para racionalização dessas despesas.
No entanto, o que vemos hoje é a repetição do passado. O que se constata, a partir daí, é que isso passou a ser uma rotineira prática da administração do clube.
Nunca é demais lembrar que o salário se destina a suprir necessidades vitais de qualquer empregado, porém, como conseguir isso no atual estágio do Vasco?
O desrespeito deliberado e inescusável da atual diretoria com o pagamento dos salários conduz o empregado a uma condição vergonhosa de subcidadania, ou seja, trata-se de uma agressão ao cidadão trabalhador e, por que não dizer, à sociedade.
Qualquer pessoa com capacidade de discernimento e de se colocar no lugar do outro saberá compreender os problemas pessoais sofridos por alguém que tenha, em sua venda da força de trabalho, a única fonte de sobrevivência e inserção social.
Assim, faz-se absolutamente URGENTE que a atual administração se ponha no lugar de seus empregados, pois é inadmissível que, novamente, o clube esteja diante de novo atraso salarial.
É igualmente incompreensível uma situação que obrigue que os empregados do clube “passem uma caixinha” para o torcedor, como ocorreu no último sábado, no jogo contra o Cruzeiro. É intolerável que não se veja manifestação explícita da diretoria para regularizar a folha salarial, e nota-se que a preocupação gira somente em torno da folha do departamento de futebol. Por fim, é indesculpável que esses atrasos se sucedam desde o início da atual gestão, pelo menos.
Dessa forma, seguindo nossa linha de cobrança construtiva, que sugere soluções, oferece ajuda e fiscaliza a gestão, exigimos solução imediata e definitiva para o problema, entendendo ser a manutenção das obrigações com os empregados premissa básica para o bom funcionamento de nossa instituição.
Cruzada Vascaína
Fonte: Cruzada Vascaína