Tamanho da letra:
|

Com Coutinho no time titular, Brasil vence Barcelona B em jogo-treino


Terça-feira, 07/09/2010 - 14:29

Com gols de Lucas, Alexandre Pato e Fernandinho, a seleção brasileira venceu o jogo-treino contra o Barcelona B por 3 a 0, nesta terça-feira, no encerramento do período de treinamentos que o técnico Mano Menezes promoveu na Espanha, apenas com jogadores que atuam no futebol europeu. O treinador do Brasil preferiu apenas treinar, já que a CBF não encontrou um adversário de bom nível para realizar um amistoso, com queria Mano.

O jogo-treino foi disputado no campo número 7 da Ciudad Deportiva, centro de treinamentos do Barcelona, onde a seleção treinou nos últimos dias. O Barça B atuou praticamente com reservas. Thiago Alcântara, de 19 anos, filho do campeão mundial Mazinho (1994), não atuou, mas o irmão dele, Rafael, de 17, entrou no segundo tempo. E foi observado pelo pai coruja, que marcou presença ao lado do campo para vê-lo. Outro titular do Barça B poupado do jogo-treino foi o mexicano Jonathan dos Santos.

A seleção jogou com uniforme de treino, numerado, mas os jogadores levaram a atividade a sério, querendo mostrar serviço a Mano Menezes, que passou todo o tempo à beira do campo dando instruções ao time. Do lado de fora, além de Mazinho, outro brasileiro campeão mundial também assistiu à atividade: Edmílson, ex-jogador do Barcelona e da seleção do penta (2002). Pep Guardiola, Carles Puyol e Andoni Zubizarreta, respectivamente técnico, capitão e dirigente do Barcelona, foram as outras presenças ilustres na 'arquibancada'.

A seleção começou o jogo treino com Diego Alves, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires, Philippe Coutinho e Carlos Eduardo; Robinho e Alexandre Pato. Lucas abriu o placar aos 12 minutos, aproveitando bom passe de Robinho, e iniciou a jogada do segundo, aos 14: ele roubou a bola e tocou para Philipe Coutinho. O ex-atacante do Vasco passou a Alexandre Pato, que entrou na área e marcou.

O terceiro gol saiu apenas aos 35 do segundo tempo, quando a seleção já estava totalmente modificada - apenas o goleiro Daniel Alves atuou os 90 minutos. Fernandinho fez 2 a 0, após uma saída errada da defesa barcelonista.

Fonte: Globo Online