Tamanho da letra:
|

PC, sobre Atlético-MG: 'É jogo complicado, temos que ter muita atenção'


Segunda-feira, 06/09/2010 - 13:16

Tanto quanto o sentimento, a ascensão do time não pode parar. O Vasco subiu mais três posições com a vitória (2 a 0) de sábado em Fortaleza – o Ceará estava invicto em casa – e nem mesmo os desfalques, que se acumulam a cada jogo, seja por problema médico ou suspensão, desanimam o técnico Paulo Cesar Gusmão – único invicto do campeonato – para o jogo de quinta-feira, às 21 horas, em São Januário, com o Atletico Mineiro, que ontem levou uma virada do São Paulo em sua 12ª derrota, que o manteve estacionado no 17º lugar. O treinador vascaíno é cauteloso.

“ As mudanças acontecem a cada rodada. Uns sobem, outros descem na gangorra do futebol. O Vasco vai respeitar o Atletico por algumas razões e eu só quero citar duas: tem bons valores e bom técnico. É um time que pode não estar bem colocado, mas tem condições para reagir a qualquer momento, como outros já fizeram. É jogo complicado, temos que ter muita atenção.”

O Vasco ainda não terminou o primeiro turno – o jogo da 18ª rodada com o Corinthians foi transferido para 13 de outubro -, mas o time conseguiu empreender uma grande reação. Depois de cair para a zona de rebaixamento, mostrou capacidade para se recuperar e está em oitavo lugar, com 26 pontos: seis vitórias, oito empates e quatro derrotas. Deixou de ser também uma das muitas equipes com saldo devedor de gols e, pelo menos, já tem um de saldo com os 2 a 0 de sábado no Ceará: marcou 19, sofreu 18 gols.

Eder Luis voltou a fazer uma grande exibição, deixando o treinador otimista quanto ao potencial de crescimento que vem mostrando. O novato Jonathan, artilheiro do time campeão de juniores, é outro que está adquirindo mais confiança, entrando sempre com muita personalidade, conforme mostrou no segundo tempode sábado em Fortaleza. Nunes também teve boa atuação e Rafael Coelho é outro que pode ser lançado.

Gusmão lamenta mesmo é não poder ter a sequência de jogos de Zé Roberto – advertido sábado com o terceiro cartão amarelo, mas que também saiu se queixando de dores musculares – e Carlos Alberto, substituído aos cinco minutos do segundo tempo no Ceará por causa de estiramento na face posterior da coxa direita. São desfalques para o jogo de quinta-feira com o Atletico Mineiro, mas que não tiram o ânimo do técnico: “O Vasco está bem servido de valores. Vamos encontrar a melhor maneira para suprir as ausências.”

Paulo Cesar Gusmão, terceiro técnico do Vasco este ano – o primeiro foi Gaúcho, hoje seu assistente, e o segundo, Celso Roth, hoje no Internacional -, pode superar quinta-feira a marca de Muricy Ramalho, em 2008 no São Paulo, e que igualou sábado, em Fortaleza, com 18 jogos de invencibilidade: sete dirigindo o time do Ceará e onze, o do Vasco.

A série invicta de Gusmão: no Ceará – 1 a 0 no Atletico Mineiro, Cruzeiro, Vitória e Fluminense; 0 a 0 com o Goiás e 1 a 1 com o Santos. No Vasco – 3 a 1 no Atletico Paranaense, 2 a 0 no Atletico Goianiense, 1 a 0 no Vitória, 2 a 1 no Grêmio Prudente e 2 a 0 no Ceará; 0 a 0 com o Goiás, São Paulo e Flamengo, 1 a 1 com Cruzeiro e Grêmio e 2 a 2 com o Fluminense. Ele trabalhou no Ceará da primeira à sétima rodada, e estreou no Vasco – 0 a 0 com o Goiás -, na oitava rodada.

Vasco x Atletico Mineiro, quinta-feira, às 21 horas, terá trio de arbitragem da Federação Paulista: Cleber Abade e os assistentes – como hoje são chamados os bandeirinhas – Anderson Coelho e João Chaves.

Fonte: Blog do Deni Menezes