Tamanho da letra:
|

Com a vitória, PC Gusmão chega ao 18º jogo invicto neste campeonato


Sábado, 04/09/2010 - 21:30

Além da vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, neste sábado, no Castelão, o técnico Paulo César Gusmão tem ainda mais do que comemorar. Com o resultado positivo, o treinador do Vasco chegou ao 18º jogo invicto no Campeonato Brasileiro e se igualou a Muricy Ramalho como o comandante que ficou mais tempo sem perder na 'era dos pontos corridos'.

Porém, o atual técnico do Vasco tem um ponto diferente da marca obtida pelo então técnico do São Paulo, em 2008, e atual comandante do Fluminense. Enquanto o feito de Muricy foi conquistado somente quando este treinava o São Paulo, o de PC dividiu-se entre Ceará (cinco vitórias e dois empates) e equipe cruzmaltina, que não perde desde o retorno do Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo.

“Fico feliz em igualar os números de um treinador tão consagrado do futebol brasileiro. É um grande feito, mas ainda tenho muita coisa para caminhar. Quero ter grandes conquistas também”, disse o treinador, após ser ovacionado pela torcida do Vasco que esteve presente ao Castelão.

Além de celebrar a grande marca, Paulo César Gusmão admitiu que vive um momento único na vida profissional. Porém, o técnico afirmou que trocaria a invencibilidade por algo ainda maior.

“É uma das melhores, se não a melhor, fase da minha carreira profissional, dentro dos pontos corridos, adquirindo uma sequência muito boa. Mas eu daria tudo em troca, em função do Vasco estar brigando pela liderança”, encerrou.

Fonte: UOL