Tamanho da letra:
Vasco quitou atrasados dos jogadores e 1 mês dos funcionários
Sexta-feira, 03/09/2010 - 23:06
Se não bastasse a vontade de se recuperar no Campeonato Brasileiro e encostar no G-4, os jogadores do Vasco receberam um incentivo especial de última hora. A diretoria conseguiu levantar dinheiro e colocou os salários do grupo em dia. O restante dos funcionários do clube também recebeu um mês, mas ainda existe a dívida de julho, que deve ser quitada até a próxima quarta.
O pagamento chega em bom momento. No futebol, os jogadores garantiram que o atraso não comprometeu o desempenho da equipe no Brasileirão, mas era nítido o incômodo de todos. Nas últimas semanas, foram três reuniões: uma com todo o grupo e duas apenas com os líderes do elenco.
No caso dos funcionários, a situação era ainda mais delicada. Uma ameaça de greve geral chegou a acontecer após uma reunião do sindicato com o presidente Roberto Dinamite. Recentemente, alguns funcionários do departamento de futebol receberam cestas básicas compradas pelo técnico PC Gusmão e alguns jogadores mais experientes.
Felipe disse através de sua assessoria que o problema salarial é comum no futebol brasileiro e reiterou sua confiança em Roberto Dinamite.
“O clube pode passar por dificuldades, mas os jogadores reconhecem o esforço da diretoria e do presidente Roberto Dinamite, que sempre foi muito honesto e claro com todos nós”, afirmou o camisa 6.
Fonte: O Dia