Tamanho da letra:
Futsal: Vasco vence Cabo Frio por 6 a 3 pelo Estadual
Sexta-feira, 20/08/2010 - 23:40
Cabo Frio ainda não conseguiu se encontrar no segundo turno do Estadual de Futsal. Após ser derrotado por goleada pelo rival ADDP e de ter dispensado um jogador durante a semana, o time sentiu o baque e perdeu mais uma, desta vez para o Vasco da Gama, por 6 a 3, no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado. Foi a terceira derrota no 2° turno, todos em casa.
Disposto a dar fim à fase negra que vinha atravessando, o Cabo Frio começou melhor a partida, com mais vontade. Mas, ficou só nisso, já que o Vasco abriu o placar aos 4min28, com Davisson, que recebeu lançamento, matou no peito, driblou Wagner e marcou, fazendo um golaço. Para piorar, 20 segundos depois a equipe carioca marcou mais um, desta vez com Roger, que cara-cara com Wagner só teve o trabalho de tirar do goleirão cabofriense.
O técnico Rodrigo Barreto pediu tempo técnico para tentar reanimar a equipe. A tática deu certo e o Cabo Frio voltou querendo diminuir a partida. Três minutos depois conseguiu, com Gugu, que chutou forte da fora da área para marcar.
O gol animou o time da casa, que tentava furar a defesa da equipe cruzmaltina, muito bem postado em quadra. De tanto tentar, acabou empatando, aos 17min55, com Alfredinho, após linda tabela entre Gugu e Cabeça, que serviu o fixo dentro da área e que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Parecia que o Cabo Frio Futsal iria embalar na partida e virar. Lendo engano. 15 segundos após empatar, a equipe sofreu o terceiro gol, com Diogo Panázio, depois de jogada ensaiada de falta. Ainda no final da primeira etapa, houve tempo para Panázio marcar novamente e deixar o Vasco com uma boa vantagem.
No intervalo, o técnico Rodrigo Barreto sacou o goleiro Wagner e colocou o jovem Pedro. A troca foi por uma opção técnica.
No segundo tempo, o Vasco decidiu o jogo em apenas quarenta segundos. Aos 3min30, Panázio marcou novamente em jogada ensaiada de falta. Aos 4min10, foi à vez de Davisson marcar o sexto gol da equipe carioca, em um contra-ataque rápido. Com Pedro inseguro, Rodrigo optou pelo retorno de Wagner na partida.
Com um placar tão adverso, o técnico Rodrigo Barreto foi para o tudo ou nada. Após o sexto gol do Vasco, colocou imediatamente o goleiro-linha e passou o segundo tempo inteiro tentando diminuir a vantagem. Mas, a marcação do Vasco para essa jogada estava bem ajustada e Cabo Frio não conseguia penetrar em sua defesa. Quando conseguiu, foi em um chute de Cabeça, de fora da área, que explodiu no travessão.
Apenas no final do jogo, quando faltavam três minutos e meio para o término, foi que a equipe da casa conseguiu descontar, com o pivô Gugu, que recebeu excelente passe de Leandrinho e marcou: 6 a 3 para o Vasco.
Não houve tempo para uma reação e o Cabo Frio acabou perdendo seu terceiro jogo consecutivo e entrando em crise.
Após o confronto, o pivô Gugu, destaque da equipe cabofriense com dois gols, comentou onde o time pecou na partida. Apesar da derrota, o jogador espera que o grupo não se deixe abater e que reaja na competição.
- Nosso time focou o tempo todo a vitória, mas, infelizmente acabamos errando mais que o Vasco e nos contra-ataques que eles tiveram souberam matar o jogo. Não podemos baixar a cabeça, bola pra frente, pois tem mais campeonato pela frente.
A reapresentação da equipe será apenas na terça-feira. Nos bastidores, informações dão conta que mais dispensas poderão acontecer.
Fonte: Na Jogada