Tamanho da letra:
Jogadores do Vasco pregam respeito ao time do Ceará
Quarta-feira, 01/09/2010 - 15:02
O Vasco segue se preparando para a partida do próximo sábado, às 18h30min(de Brasília), contra o Ceará, no Estádio Castelão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os cearenses na frente dos vascaínos na tabela de classificação, porém, o representante nordestino, que chegou a estar entre os líderes, vem despencando, principalmente após a saída do técnico Paulo César Gusmão, que passou a dirigir justamente o Cruzmaltino.
Diante deste cenário os jogadores do Vasco até poderiam esperar algum tipo de facilidade no sábado. Isso porque o Ceará não vem mostrando a mesma força de antes em casa. No último compromisso em Fortaleza, por exemplo, empate por 2 a 2 com o Grêmio Prudente. Os vascaínos, porém, não se iludem com essa situação.
"O Ceará tem um bom time e conta com jogadores experientes. Se reforçou recentemente e continua bem colocado na tabela de classificação. Não estamos esperando facilidades na partida deste sábado. Muito pelo contrário. Sabemos que vamos ser pressionados desde os primeiros minutos", explicou o lateral direito Fagner.
Pensamento parecido tem o goleiro Fernando Prass. "É sempre muito complicado jogar em Fortaleza, pois o Ceará tem uma torcida que chega junto e que está empolgada com a disputa do Campeonato Brasileiro. Nós estamos na expectativa de um duelo muito difícil, até porque os confrontos fora de casa nesta competição têm sido muito disputados", explicou o arqueiro.
Para o zagueiro Fernando, um dos líderes do atual elenco, o Vasco terá muitos problemas pelo fato de os dois times terem objetivos semelhantes.
"O Ceará sonha em disputar pelo menos a Copa Libertadores e o Vasco também pretende encostar o mais rapidamente possível no pelotão de frente, para brigarmos pelos nossos objetivos mais à frente. Por isso mesmo será um jogo muito complicado, com eles tendo a vantagem de jogar em casa e contar com o apoio da torcida. Mas nós estamos cientes dos problemas que vamos encontrar e não nos iludimos com os pontos que o Ceará deixou de conquistar em casa. Até porque eles, em Fortaleza, também venceram grandes adversários", disse Fernando.
Nesta quinta-feira Paulo César Gusmão deverá comandar o treino decisivo para a definição da equipe que vai a campo. O treinador não poderá contar com o volante Nilton, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo recebido no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, e nem com o meia Felipe, vetado por conta de um estiramento na coxa direita. Para a vaga de Nilton, a tendência é que Rômulo seja escolhido o substituto. Já o lugar de Felipe deverá ser disputado por Allan e Jonathan. No caso do segundo, Zé Roberto seria recuado para o meio-de-campo.
O zagueiro Titi e os atacantes Rafael Coelho e Nunes, que passaram um longo período afastados por conta de lesões musculares, voltaram a treinar essa semana e ficarão à disposição do treinador, mas deverão ser relacionados apenas para o banco de reservas diante dos cearenses. Eles ainda não aguentam atuar noventa minutos. Nesta quinta-feira o elenco volta a trabalhar na parte da tarde.
Fonte: Gazeta Esportiva