Tamanho da letra:
Ramon diz que volta em 10 dias e que o Vasco irá para a Libertadores
Quarta-feira, 01/09/2010 - 00:04
Em entrevista ao programa "Só Dá Vasco", Ramon diz que volta em dez dias - seria contra o Palmeiras, dia 12/09, no Pacaembu, pela 21ª rodada - e que o Vasco irá no mínimo para a Libertadores.
"Graças a Deus, eu estou melhor. Tive um problema sério de contusões, três contusões musculares e uma suspeita de uma lesão mais séria em outra parte do corpo. Mas agora eu estou bem, recuperado. Somando todas as lesões que eu tive, já dá quase três meses parado. Então é aquela recuperação, aquele trabalho de musculação intensificado, intensificar bem a parte aeróbica também, para quando eu voltar a jogar, voltar bem. Já que o time está bem, eu tenho que voltar bem."
ETAPAS NA RECUPERAÇÃO
"Ele faz a lesão, você faz o exame para detectar o que tem e começa a fazer um trabalho de fisioterapia no clube durante todos os dias, o dia inteiro, os dois períodos. Passando as dores, os sintomas da lesão, você começa a entrar na fase da musculação, que é a reabilitação para que o seu músculo volte a ter a força que tinha antes. Fazendo esse trabalho de musculação de carga máxima, você passa para a parte física e a parte final, que é a fase de recuperação já voltada para o treino de campo. Você treina um período. Hoje, a equipe treina pela manhã. Pela manhã você treina com a equipe e à tarde faz um trabalho físico à parte, já para entrar no ritmo dos companheiros. Durante uma semana, dez dias, para você estar condicionado igual os companheiros que estão jogando regularmente."
VOLTAR A JOGAR
"Da maneira que está ocorrendo a minha recuperação agora, dentro de dez dias eu já estou à disposição e posso jogar."
EXPECTATIVA NO CAMPEONATO BRASILEIRO
"A melhor possível. Eu estou agoniado já do lado de fora. Eu fico vendo o jogo pela tevê. Nem tenho ido muito aos estádios. Eu vou ao estádio e me sinto mal porque não posso entrar em campo, então não preciso nem ir. Eu vejo pela tevê e vejo que o Vasco tem tudo para brigar por título. Se a gente não começasse mal antes da Copa, estava ali junto com o Fluminense e o Corinthians, eu tenho certeza disso, brigando pela liderança do campeonato desde já. A expectativa é enorme. Éder Luís, Zé Roberto e Felipe. Eu sempre fui muito fã do Felipe. O Felipe sempre foi o meu ídolo. Agora eu tenho a oportunidade de jogar ao lado dele e não consigo. Para você ver como a minha ansiedade é grande. Mas, às vezes, a ansiedade atrapalha. A gente tem que ter calma e fazer as coisas certinho, para que eu volte bem e não volte a sentir essa lesão. Infelizmente, veio a me atrapalhar, me tirar dos gramados por um bom e longo tempo."
TORCIDA DO VASCO
"A torcida do Vasco sempre foi linda e numerosa, como está sendo. O Vasco é isso. O Vasco é sempre para ter jogos com a capacidade do estádio totalmente lotada. Sempre foi assim e sempre tem que ser assim. É uma torcida linda, que apoia, incentiva e cobra nos momentos em que tem que cobrar. Tem que continuar assim para que o Vasco continua a crescer e a gente também se sinta confiante. Mesmo eu não fazendo parte ali efetivamente, sinto uma vibração muito boa, uma sintonia entre torcida e atleta que está fazendo o Vasco ser o que o Vasco é. Que a torcida continue assim, apoiando, para que a gente cresça muito mais. Eu tenho certeza que no fim da competição a gente vai estar no mínimo na Libertadores e trazendo o Vasco à posição que o Vasco merece, que é estar brigando por títulos importantes e de expressão grande."
Fonte: NETVASCO (transcrição)