Tamanho da letra:
|

Fernando Prass comenta carinho da torcida e fala em títulos pelo Vasco


Terça-feira, 31/08/2010 - 14:35

Fernando Prass, a ‘Muralha da Colina’, vem conquistando, graças a boas atuações desde sua chegada ao Vasco, várias delas decisivas para o resultado das partidas, o carinho e a admiração da torcida, com. Prova disso foi evento realizado ontem em um Shopping na Zona Norte do Rio, onde autografou mais de 400 camisas do Gigante da Colina.

Em entrevista à Super Rádio Brasil, o goleiro fala sobre esse reconhecimento da torcida:

"Surpreendeu, surpreende. Esse carinho que eu tenho aqui é proporcional ao meu trabalho. Não é de graça. Ninguém gosta de ninguém de graça. Para mim, é gratificante, porque o nosso trabalho, quando é reconhecido pela torcida, sem ter interesse nenhum, é muito mais verdadeiro."

História que Prass vem construindo no Vasco:

"Se for comparar com outros jogadores, acho que é uma história ainda muito breve. Eu já falei outras vezes que a minha intenção é ficar no Vasco. Mas isso não depende só de mim. Claro que a vontade eu tenho, mas a gente vai ter que esperar o final do ano, para ver como é que fica em relação ao contrato, até porque é cedo, ainda. Não estamos nem na metade do campeonato."

Título da Série B foi suficiente ou Fernando Prass quer mais?

"Claro que não é o título que a torcida do Vasco queria para a história, mas acho que é um título importantíssimo, porque, afinal de contas, a gente não estaria na Série A se não fosse o ano passado. Mas com certeza, o objetivo não só meu, mas do Vasco, nessa reestruturação que o Vasco está passando é voltar a ganhar títulos importantes."

Mesmo com a série de empates, Vasco segue no caminho certo?

"Não é fácil tu ficar, num campeonato brasileiro nivelado como é o de hoje, 10 jogos invicto. Claro que se a gente pudesse ter um pouco mais de vitórias, seria melhor, mas já tinha sido feita uma pergunta depois do jogo do São Paulo, que a gente conseguia ficar muitos jogos invicto, mas não conseguia ganhar posições. Tu tem que lembrar que a gente era o penúltimo colocado. A gente era o décimo nono. Hoje, estamos ali entre os dez primeiros. É um ganho de posições muito grande. Claro que para a gente, principalmente em casa, seria interessante vencer, mas acho que a gente não pode ter pressa. A gente não está nem na virada do turno, ainda. É importante a gente começar a ganhar posições de uma maneira consistente, da maneira com a gente está ganhando."

O fato de PC conhecer o Ceará facilita para o Vasco?

"Na teoria, sim, mas a gente sabe que a gente sabe que muitas vezes, no futebol, isso fica um pouco de lado. Claro que ele conhece individualmente os jogadores. De repente, a maneira de jogar mudou, mas é sempre bom tu ter um conhecimento mais minucioso dos jogadores na parte técnica."

Fonte: Supervasco