Tamanho da letra:
Carlos Alberto: 'O meu momento no Vasco realmente é especial'
Terça-feira, 31/08/2010 - 01:01
Em entrevista à Rádio Tupi, Carlos Alberto fala sobre o seu momento, idolatria e futuro.
MOMENTO NO VASCO
"O meu momento no Vasco realmente é especial. Vivo o momento que eu buscava dentro da minha carreira, a felicidade. Eu encontrei isso aqui, Consequentemente, eu fazendo o meu trabalho, não tenham dúvida que vou chegar nesse meu objetivo de chegar na Seleção, porque esse é um sonho e a realização de todos os meus familiares e amigos que gostam do meu futebol."
SE CONSIDERAR UM ÍDOLO DO VASCO
"Hoje, com todo o reconhecimento, o amor e a confiança do torcedor vascaíno, eu não consigo pensar outra coisa. Eu me sinto muito feliz porque realmente é uma gratificação por todo o meu esforço no Vasco. É isso que a gente busca. Todo atleta tem o orgulho e o prazer de saber que a torcida, que é o maior patrimônio de um clube, tem plena e total confiança no seu trabalho."
VASCO SER O CLUBE COM O QUAL MAIS SE IDENTIFICOU
"Sem dúvida nenhuma, porque a minha carreira estava um pouco parada. Não digo apagada, mas como a gente diz na gíria, deu um tempinho. O Vasco me deu a oportunidade de sonhar novamente e almejar coisas grandes. Toda vez que eu entro em campo, penso em tudo isso, porque é a única forma que tenho de retribuir. É lógico que às vezes a gente diz algumas palavras por gratidão, mas a melhor forma é dentro do campo, lutando e tentando representar eles da melhor forma possível."
TER PENSANDO EM ENCERRAR A CARREIRA
"Quando eu estive na Alemanha, foi um momento muito triste, porque lá tive um problema inclusive de saúde. Eu vivia sob desconfiança porque não sabia o que eu estava pensando, tanto que o São Paulo foi o pulo do gato para mim. Foi onde eu descobri que tinha um problema na glândula tireóide. Hoje, isso está controlado. Eu ficava me cobrando muito pela questão do investimento que o Werder Bremen fez. Eu sempre triunfei em todos os lugares que passei. Graças a Deus, sempre fui bem tratado e bem sucedido. Mas lá eu não consegui e ficava me cobrando por isso. Hoje eu estou mais em paz porque ali sabia que eu estava debilitado. Mas em momento nenhum eu deixei de lutar. Todos os jogos que eu fui solicitado para entrar em campo, mesmo naquelas condições, procurei fazer o meu melhor, dentro daquilo que podia. Hoje eu vivo mais em paz e tudo isso eu agradeço ao Vasco."
VOLTAR A JOGAR NA EUROPA
"Isso passa pela minha cabeça ainda. Eu sou jovem. Mas eu pretendo cumprir, a não ser que o Vasco enjoe da minha presença ali. Mas eu pretendo cumprir esses três anos [até 02/08/2013] e depois, sim, voltar à Europa, porque hoje estou muito mais preparado e estruturado. Hoje eu já sou um homem, não tenho mais 18 anos como foi a primeira vez que saí. Tenho certeza que quando eu voltar para a Europa, vou triunfar. Mas eu tenho ainda, tracei as minhas perspectivas aqui dentro do clube, quero conquistar mais títulos e dar alegria para esse torcedor, que merece. É uma torcida que apoia o time de uma forma incondicional. Às vezes, não dá para mensurar o amor que eles têm por aquela camisa."
VASCO NO BRASILEIRO
"Eu queria deixar um recado de antemão para os torcedores, porque sei que eles estão um pouquinho temerosos, principalmente com esses empates. Mas eu peço a eles que continuem nos apoiando. Não tenham dúvida que já, já o Vasco vai embalar numa sequência de vitórias e a gente vai poder dar para eles uma expectativa melhor em relação a Libertadores e a título dentro do campeonato."
Fonte: NETVASCO (transcrição)