Tamanho da letra:
Sub-23: Gaúcho comenta chegada de Vinícius Paquetá, ex-Urubu
Segunda-feira, 30/08/2010 - 14:45
Depois de Bruno Paulo, que começou a carreira no Flamengo e chegou ao Vasco depois de uma rápida passagem pelo Palmeiras, a equipe da Colina aposta em mais um jovem revelado nas categorias de base do rival rubro-negro. Já faz parte do grupo cruzmaltino para a disputa do Campeonato Brasileiro sub-23 o atacante Vinícius Paquetá, de 20 anos. Ele participou, como titular, do amistoso contra o Cabofriense, na última quinta-feira, no estádio Alair Corrêa. A equipe da Região dos Lagos venceu por 2 a 0.
Mas, assim como Bruno Paulo, que entrou em litígio com o vice de futebol da época, Marcos Braz, Paquetá chega ao Vasco depois de sair da Gávea envolvido em uma polêmica. Zico, diretor de futebol do Fla, não gostou nada de o atacante ter andado pelado na concentração do clube após perder uma aposta. O Galinho, na época, disse que a base rubro-negra tinha muitos problemas comportamentais.
O Vasco, no entanto, resolveu apostar no talento do jogador. O técnico Gaúcho disse que teve uma conversa séria com Vinícius Paquetá antes de resolver indicá-lo. Ele confia que o atleta aprendeu a lição.
- Antes de trazê-lo para o Vasco, fiz questão de sentar com ele e ter uma conversa séria. Disse que daria uma nova oportunidade a ele, mas que em contrapartida teria que andar na linha. Ele me respondeu positivamente então o indiquei ao clube. Tenho certeza de que ele aprendeu a lição. Aqui no Vasco as coisas vão andar corretamente - afirmou o treinador.
Gaúcho acredita que o atacante, considerado por ele veloz e habilidoso, pode se destacar muito com a camisa vascaína já neste Brasileiro sub-23.
- Conto muito com ele. Não o trouxe para ser mais um. Ele é peça importante neste grupo do Campeonato Brasileiro Sub-23. Já o conhecia desde o Flamengo. Ele é um jovem de muito talento, que usa muito a velocidade e a habilidade, e ainda sabe fazer gols. Não foi à toa que se destacou.
A estreia do Vasco no Brasileiro sub-23 será no dia 22 de setembro, contra o Santos, em São Januário.
Fonte: GloboEsporte.com