Vasco: Brenner; Macleison, Linderman, Bruce Coutinho e Alex Santos (Foguete); Márcio Alexandre, Heitor Bispo, Renan Diniz (Matheus Silva)(David) e Juninho (Índio); Thalles e Daniel dos Santos. Técnico: Cássio de Barros. Coordenador: Cleytuil Santos. Prep. Físico: Guttemberg. T. Goleiro: Rômulo Rodriguez. Suplentes: Juninho, Igor Nunes, Caio Faeir e Berg.
O Vasco foi derrotado pelo Atlético Mineiro na Semifinal da Copa da Amizade após empatar no tempo normal por 2 a 2. Por critérios técnicos o Fluminense, time de melhor campanha na fase de grupos, que foi derrotado pelo Botafogo ficou em 3°. Amanhã decidem o título Atlético contra Botafogo.
O Vasco abriu o placar cedo na partida e estava bem em campo controlando o jogo longe de sua área. Criava menos do que contra o Flamengo mas aos poucos os jogadores do Meio Campo começaram a tocar a bola com mais calma e construir jogadas. Mas o Atlético chegou ao empate ainda no primeiro tempo numa cabeçada após escanteio como no primeiro confronto entre as duas equipes onde fez valer a maior estatura de seu jogadores.
Para a segunda etapa o Técnico Cássio não fez alterações e o Vasco chegou ao segundo gol após o Lateral Esquerdo Alex Santos ser derrubado dentro da área. O Goleiro Brenner cobrou no canto alto no canto de forma indefensável.
O treinador manter a equipe titular em campo o mais que pode e iniciou as subtituições colocando o Zagueiro Matheus Silva na vaga do Meia Renan Diniz e avançando Heitor Bispo mais para frente de tal forma que o Vasco tivesse mais força de marcação no meio. Faltando menos de 10 minutos para acabar a partida ainda entraram Índio e Thalles sem alterações no esquema tático.
No último minuto dos acréscimos o Atlético Mineiro chegou ao empate e o jogo foi para prorrogação de dois tempos de 10 minutos. O Lateral Direito Foguete entrou porque o Esquerdo Alex Santos teve que sair sentindo cãibras indo Macleison para o seu lado.
No início do segundo tempo da prorrogação o Atlético virou o jogo, o Técnico Cássio ainda colocou o Atacante David no lugar do Zagueiro Matheus Silva para buscar o empate mas quem acabou ampliando no finalzinho foi o adversário. Final 4 a 2 para o Altético-MG.
Fonte: Blog de Base