Depois de quatro dias intensos de pura emoção, a Super Liga Futsal Rio comemorou neste domingo (29), o Dia do Futsal do Rio, no Ginásio do Olaria, com as finais do Torneio Início, nas categorias sub-9, sub-11 e sub-13.
Esta competição serviu para a apresentação das equipes que, juntamente com as categorias sub-20 e adulto, disputarão a partir de setembro a segunda edição da Super Liga.
Na categoria sub-13, o campeão foi o Fluminense, ao vencer o Olaria por 4 a 1 (Wellington (2), Rodrigo e Tom marcaram para os tricolores, com Lucas Feital descontando para o time da Bariri).
O destaque desta partida foi o fixo Wellington, autor de dois gols do título do Fluminense. Além de atuar no futsal, o jogador já está nas escolinhas de futebol do clube, na zaga das categorias de base. Ao ser indagado sobre seu ídolo no futebol, o zagueiro não pensou duas vezes: Juan (Seleção Brasileira e ex-Flamengo). E não escondeu que torce para o Rubro-Negro.
– Mas é aqui no Fluminense que venho conquistando o meu espaço e tenho toda a estrutura para realizar meus sonhos. Visto essa camisa com muito orgulho.
Na categoria sub 11, o campeão foi o Vasco, ao vencer o Botafogo/Casa de España por 7 a 1 (João Bernardo (2), Linnick (2), Lucas Santos (2) e Pedro, para os vascaínos, com Pedro Henrique descontando para os alvinegros).
Fora os atletas, que comemoraram com volta olímpica e troféu, o técnico vascaíno Carlos Alberto Duarte não se cansava em elogiar seu grupo.
– Para estas crianças foi uma vitória muito especial. Elas se mostram bastante competitivas e capazes de muitas outras conquistas daqui para frente.
Na categoria sub-9, as maiores emoções do Dia do Futsal do Rio, com o Fluminense vencendo o Vasco por 4 a 1 (Ênio (3) e Bruno para os tricolores e Ewerthon marcando para os vascaínos). Já era esperada muita rivalidade nesta categoria, já que as duas equipes se enfrentam desde o Chupetinha.
Há três jogos que os vascaínos levavam vantagem no marcador, sem dar chances aos tricolores de uma vitória sequer. Mas foi o mais baixinho de todos, arisco e vestindo a camisa 4 que decidiu o título tão aguardado da Super Liga Futsal Rio. O pequeno Ênio, rima com gênio não apenas no nome. Ele carrega a bola com maestria e vê o jogo com categoria invejável. Calado e ainda tímido, teve sua genialidade expressada pelo treinador campeão, Felipe Leal.
– Ele é um extra-série. O Fluminense tem nas mãos mais uma jóia preciosa como o Ênio. A equipe toda está de parabéns pelo título. Hoje, todo mundo vai dormir feliz, mas amanhã o trabalho recomeça.
Além das decisões nas três categorias, o Dia do Futsal teve a entrega de faixas para o Vasco, campeão da primeira edição da categoria sub-20, com partida amistosa dos vascaínos contra a seleção da SLFR. Vitória do Vasco por 4 a 1 (Matheus (2), Douglas Oliveira e William, para o Vasco, com Daniel descontando para a seleção da SLFR).
Renatinho, do sub-20 do Piedade e, Catatau, do adulto do Fonseca, foram agraciados com medalhas na premiação do Craque da Galera.
Fonte: Super Liga Futsal Rio