Tamanho da letra:
Infantil: Vasco goleia Urubu por 3 a 0 pela Copa Amizade e vai à semifinal
Domingo, 29/08/2010 - 20:38
Dom, 29 de Agosto de 2010
C.R. do Flamengo 0×3 C.R. Vasco da Gama
11h no Campo 1 do CT do CFZ
Gols de Thalles, Thiago Rodrigues e Matheus Índio
Vasco: Brenner; Macleison, Linderman, Bruce Jones e Alex Santos; Márcio Alexandre, Heitor Bispo, Renan Diniz (Thiago Rodrigues) e Juninho (Matheus Índio); Thalles (David) e Daniel. Técnico: Cássio de Barros. Coordenador: Cleytuil Santos. Prep. Físico: Guttemberg. T. Goleiro: Rômulo Rodriguez. Suplentes: Juninho, Matheus Silva, Wellington Cabral e Berg.
Na manha deste Domingo o Infantil do Vasco da Gama venceu por um placar expressivo o Flamengo por 3 a 0 mas que não revela a dramaticidade da partida. Com a vitória o Vasco avaçou na XIII Copa da Amizade onde enfrentará novamente o Atlético-MG nas semifinais, clube com o qual empatou na fase de grupos, mas que classificou-se em primeiro.
Após os primeiros minutos de adaptação o Vasco passou a dominar a partida a partir de seus volantes Márcio Alexandre e Heitor Bispo que roubavam a bola sem falta com Macleison, Alex Santos, Renan Diniz e Juninho com capacidade de colocar o time no ataque com qualidade.
Thalles abriu o placar numa bela jogada individual em que deu um balão no goleiro e ganhou dos zagueiros na cabeça para fazer o gol. Após abrir o placar o Vasco colou duas bolas na trave, uma com Daniel e outra num belo chute de longe de Macleison. Além disso chegou bem pela esquerda com Alex Santos e com o Volante canhoto Márcio Alexandre.
O Volante Heitor Bispo deu um show de marcação e disposição praticamente impetindo que o Flamengo atacasse até que o número de gols perdidos começou a pesar. Até o fim do primeiro tempo o Flamengo conseguiu ainda seu primeiro chute a gol.
Mas no segundo tempo, foi necessário uma grande exibição do Goleiro Brenner para manter a vantagem vascaína no placar. Pelo menos em três oportunidades fez defesas milagrosas.
O Técnico Cássio colocou na partida Thiago Rodrigues e Matheus Índio numa demonstração que pretendia se aproveitar dos contrataques e tudo deu muito certo.
Thiago Rodrigues pela direita entrou com muita velocidade e no segundo ataque venceu seus marcadores na corrida e chutou cruzado para fazer 2 a 0.
Ainda entrou o atacante David no lugar de Thalles. O Vasco já tinha novamente o domínio da partida e perigo apenas nos escanteios e faltas laterais próximas à área.
Para fechar o jogo, Matheus Índio também fez o seu coroando grande atuação.
Fonte: Blog de Base