Tamanho da letra:
|

PC Gusmão: 'Tem dia que não vai ter o rendimento como vinha tendo'


Quinta-feira, 26/08/2010 - 13:06

Confira trechos da coletiva do técnico PC Gusmão após o jogo desta última quarta-feira (26/08):

RENDIMENTO DE FELIPE E ZÉ ROBERTO

"Uma evolução. A sequência de domingo, quarta, agora sábado, com certeza vão ser os que vão mais sentir. É importante a manutenção deles até onde eles aguentarem, e depois a troca. Isso, a gente vai ter que fazer dessa forma. A gente está conseguindo um equilíbrio grande, principalmente conversando com eles. A honestidade está fazendo parte do momento."

FELIPE NA LATERAL ESQUERDA

"É uma questão de opção dele jogar e se colocar, e uma questão também de você não ter um lateral-esquerdo, porque nós estamos com o lateral-esquerdo nosso, o Ramon, machucado."

VASCO NÃO TER ATACADO, APROVEITANDO O MAU MOMENTO DO SÃO PAULO

"Nós já vivemos esse momento também e, graças a Deus, conseguimos sair. A gente sabe o que é estar ali atrás e com essa pressão todinha. E outra coisa. É uma grande equipe, de qualidade, que saiu agora na semifinal da Libertadores. A gente sabia que ia ser muito difícil. O São Paulo fez uma grande partida e o Vasco não conseguiu jogar, mas se defendeu bem."

VASCO NÃO TER REPETIDO O FUTEBOL DOS ÚLTIMOS JOGOS

"Tem dia que não vai ter o rendimento como vinha tendo. Isso é normal. Tem o momento que vai oscilar. A competição é assim. Você não vai ter sempre 100% de performance, como a torcida quer e a gente quer também. Mas a gente sabe que é difícil essa sequência que a gente vem tendo, o que mostra como é ruim você iniciar uma competição da forma como o Vasco iniciou. Você não pode ter menos de 100%. Como a gente sabe que a gente vai ter, é normal essa oscilação."

SALÁRIOS ATRASADOS

"A gente está trabalhando da melhor maneira possível. O mais importante é todo mundo vendo que a diretoria está procurando fazer o seu melhor. O momento é difícil? É um momento difícil, mas em nenhum momento a gente está vendo alteração na performance. Estão de parabéns, porque a luta continua, em todos os sentidos. É ruim? É muito ruim, mas a gente está presente. A gente está num momento e tem que reverter essa situação. A gente sabe que ninguém quer saber o que está acontecendo, quer que o resultado venha dentro do campo."

HÁ QUANTO TEMPO ISSO OCORRE

"Essa pergunta não tem que ser feita a mim. Eu cheguei agora também. Tem dois meses de Vasco da Gama. Tem que ser feita para as pessoas que são responsáveis pelo clube."

DEDÉ

"Ele, o Fernando, o próprio Nilton vêm crescendo bastante. Nós tomamos uma pressão grande do São Paulo e eu posso contar as defesas que o Fernando Prass fez. Mostrou o setor defensivo muito bom, o que já vem fazendo, nesses nove jogos, uma diferença grande. O Dedé está de parabéns por tudo que vem fazendo, pela simplicidade como está se portando dentro dos jogos. É um dos pontos que a gente vê um crescimento muito grande."

MAX CONTRA O CRUZEIRO

"Não tenho o Max. O Max teve uma lesão e vai precisar ficar ainda mais tempo na recuperação."

MANTER FELIPE NA LATERAL

"Acabou o jogo agora. Deixa eu descansar um pouquinho, dormir e conversar com eles. A gente toma a posição em conjunto. A gente não toma a posição sozinho, não. Todas as posições tomadas dentro do Vasco, a gente toma em conjunto. Vamos esperar. O jogo é sábado. A gente amanhã e sexta-feira ainda para tomar a posição."

Fonte: NETVASCO (transcrição)