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Vasco fará ações para aumentar número de sócios adimplentes
Quinta-feira, 26/08/2010 - 12:06
Desde que o Vasco lançou o projeto "O Vasco É Meu", com a meta de captar 100 mil sócios, aproximadamente 52 mil cadastros foram realizados. Desse número, porém, somente 25% estão com as mensalidades em dia. Para reduzir a inadimplência e estimular novamente a torcida vascaína a aderir à campanha, com base no bom momento que o time carioca vive atualmente, novos benefícios foram acrescentados.
Para diminuir a falta de pagamentos, o marketing do Vasco fez convênios com todos os bancos para permitir que o associado pague em débito automático, possibilidade inexistente até então. A fim de estimular a migração para a modalidade, o clube oferece preços promocionais.
Outra iniciativa nesse sentido é o contato com torcedores inadimplentes por meio de e-mail ou telefone. "Nossa equipe de telemarketing irá ligar a todos para descobrir porque pararam de pagar e o que pode ser feito para que retomem, renegociando a dívida", explica Marcos Blanco, diretor de marketing do Vasco, à Máquina do Esporte.
Para retomar o crescimento no número de cadastrados, o marketing vascaíno criou vídeo com apelos de Carlos Alberto e Felipe, ídolos do time, para que novos torcedores façam a adesão. A peça publicitária será exibida nos canais Globo, Sportv e Pay-per-view e já está disponível no YouTube, hospedador de vídeos online.
Patrocinadores e parceiros comerciais também serão envolvidos na busca por novos filiados. A Penalty, fornecedora de materiais esportivos oficial do Vasco, irá criar ações exclusivas para sócios durante os intervalos dos jogos em São Januário. À Belo Dente, parceira odontológica, cabe o papel de proporcionar descontos aos sócios em empresas de plano de saúde.
A novidade que promete atrair mais torcedores, porém, é o plano de milhagem para sócios. Ao comprar produtos das marcas Submarino, Apple, Saraiva, Dell, Nokia, Compra Facil e Sacks, os associados ganham até três pontos por real gasto.
Essa pontuação pode ser revertida posteriormente em produtos como televisões, CDs, artigos esportivos, ingressos de cinema, presença do mascote em festas infantis ou assistir a um jogo ao lado do presidente Roberto Dinamite, na tribuna de honra
Fonte: Máquina do Esporte