Tamanho da letra:
|

PC Gusmão lamenta tropeços do Vasco antes da Copa do Mundo


Quinta-feira, 26/08/2010 - 04:22

Não é segredo para ninguém a bela campanha que o Vasco tem feito após o término da Copa do Mundo. No entanto, PC Gusmão faz questão de manter os pés no chão e sempre se refere ao momento com a palavra recuperação. O raciocínio do treinador é simples, afinal de contas basta recordar a herança maldita que recebeu. Segundo PC, até a última rodada do Brasileiro, o time vai sofrer por ter conquistado apenas cinco pontos antes da Copa na África do Sul. Na época, o clube ocupava o penúltimo lugar na tabela.

Ao comentar a situação, PC relembrou jogos que foram traumáticos para o clube. Um deles foi a derrota para o Guarani, quando o time empatava em 0 a 0 até os acréscimos do segundo tempo e sofreu um gol diante da torcida, em São Januário. O técnico afirmou que esse simples ponto já colocaria o Vasco em outro nível.

“A gente está se recuperando agora no Brasileirão. O problema é que começamos muito mal. Neste início, o que houve de mais importante para o Vasco foi sair lá de trás. Com um ponto a mais, estaríamos juntos com o Avaí (5º colocado), a dois da zona de classificação para a Libertadores. Veja como um pontinho só faz toda a diferença. Nós vamos pagar pelo começo ruim até o fim do campeonato”, afirmou PC, em entrevista ao site da ‘ESPN’.

No mais, o treinador se mostra feliz pelo retorno ao clube em que teve a primeira oportunidade como treinador: “Eu só tenho que agradecer. Conheço bem o Vasco. Fui criado lá. Minha relação sempre foi e sempre será a melhor possível”.

Fonte: O Dia Online