Tamanho da letra:
|

Deco, sobre Carlos Alberto: 'Ele é muito novo para ficar no Brasil'


Terça-feira, 24/08/2010 - 10:59

O empate, obviamente, não foi o resultado esperado, mas Deco deixou o gramado do Maracanã, domingo, após o clássico com o Vasco, satisfeito. Não, a alegria não era com o 2 a 2. Muito menos pelo gol perdido no bico da pequena área aos 40 do segundo tempo. O prazer do luso-brasileiro era pela boa apresentação de um amigo e rival: Carlos Alberto.

Conselheiro do camisa 19 vascaíno desde os tempos de Porto, Deco viu na exibição do meia no clássico uma prova do que o jogador pode e, na opinião do tricolor, deve render. Com a maturidade de quem sabe diferenciar a rivalidade do campo com o desejo de coisas positivas para um amigo, o camisa 20 do Flu disse que Carlos Alberto precisa ser mais ambicioso no futebol.

- Torço muito pelo Carlos Alberto. No jogo contra o Fluminense, ele mostrou que pode render muito mais. É um jogador que tem que querer mais, tem que sonhar com a seleção. É um dos melhores amigos que fiz no futebol. Depois do jogo de domingo, saímos juntos.

Para Deco, o amigo de 25 anos precisa voltar a sonhar com o futebol europeu e a seleção brasileira.

- Quando somos amigos, queremos o melhor para a pessoa. Com todo respeito ao Vasco e ao futebol brasileiro, ele é muito novo para ficar no Brasil, tem que triunfar lá fora. Tem que ir para a seleção. Já falei para ele isso. É uma preocupação normal de amigo.

A amizade entre Deco e Carlos Alberto é tanta que o luso-brasileiro chegou a procurar uma casa no condomínio que o vascaíno vive no Rio de Janeiro, mas decidiu morar em outro lugar.

- Fui visitá-lo há pouco tempo e jantamos juntos. Onde ele mora é legal, mas minha esposa prefere outro lugar.

Deco e Carlos Alberto venceram a Liga dos Campeões da Europa jogando juntos pelo Porto em 2004. Desde então, o jogador do Fluminense disputou duas Copas do Mundo e brilhou por Barcelona e Chelsea, enquanto o amigo retornou ao futebol brasileiro e conviveu com temporadas de altos e baixos.

Fonte: GloboEsporte.com