Tamanho da letra:
|

PC Gusmão analisa quarteto: 'Alguns erros, a gente tira o lado positivo'


Domingo, 22/08/2010 - 23:05

Em entrevista à Rádio Tupi, PC Gusmão fala sobre as atuações do quarteto.

IMPORTÂNCIA DE CARLOS ALBERTO

"Eu não preciso nem falar pelo que apresentou dentro do jogo. Um jogador que trabalhou bastante, se movimentou, serviu o seu companheiro duas vezes e quase definiu a partida no final. É um jogador que todos nós conhecemos, diferenciado, que tem tudo para num futuro bem próximo estar também na lista da Seleção Brasileira, porque é jovem e tem um potencial muito grande. É o que a gente vem trabalhando com ele para que ele crie esse objetivo profissional grande dentro dele, porque ele tem todo o potencial para chegar."

OPÇÃO POR INICIAR O CLÁSSICO COM CARLOS ALBERTO

"Quando você trabalha e treina, tem mais tranquilidade para fazer. Foi o que a gente procurou fazer. A gente fez dentro do treinamento, começou com uma equipe e fez uma mudança. A gente ia fazer outra mudança para que pudesse observar os quatro juntos também, mas numa outra situação. Só que a lesão do Max nos fez optar com o Felipe pelo lado do campo, até pela experiência e sabendo do potencial do Fluminense ali com o Mariano, que vem atravessando uma grande fase. A gente fez e ele correspondeu bem. Quanto a não ter continuidade até o final do jogo, normal. Vem numa situação de estar jogando fora do país há muito tempo. Precisa entrar no ritmo de jogo o mais rápido possível, porque o Campeonato Brasileiro te exige isso. O Carlos Alberto, quanto a entrar jogando ou no decorrer da partida, são situações que a gente procura trabalhar com eles no dia-a-dia e numa honestidade muito grande. E eles terem a consciência do que representam para o grupo dentro ou fora do time, no banco ou dentro do campo. Eu estou tendo uma felicidade muito grande porque eles estão se colocando à disposição independentemente da opção de entrar jogando ou não. Eu só tenho aqui a exaltar esse grupo, a agradecer por tudo que eles vêm fazendo."

TITULARIDADE DE ÉDER LUÍS

"Ele vem mostrando e teve continuidade hoje em função também do que produziu contra o Grêmio Prudente. É dessa forma. Isso mostra uma coerência junto com o grupo e o que você ganha. Além de você ganhar em credibilidade, ganha em motivação. O grupo se motiva no momento em que sabe que aqueles que estiverem melhores vão participar. É uma forma justa essa continuidade dele dentro da equipe."

FELIPE NO SEGUNDO GOL DO FLUMINENSE

"Quanto a errar, eu não trabalho dessa forma. Eu não tiro o mérito do adversário e nem fico apontando erros do meu time. São situações que internamente a gente trabalha, e trabalha muito bem isso. Faz parte do jogo. Só sai gol quando você erra. Mas eu vejo muito mais pelo lado positivo do próprio Felipe se colocar à disposição do grupo e voltar a jogar na sua função original. A gente sabe que não é qualquer um que passa a jogar numa função de meia-atacante e atacante durante um bom tempo, e se coloca à disposição para marcar um dos setores mais fortes do Campeonato Brasileiro, que é o lado direito do Fluminense."

PARTICIPAÇÃO DE ZÉ ROBERTO NO LANCE

"Quanto ao Zé Roberto, para você ver o espírito da equipe, aonde ele perdeu a bola, ele estava ali para ajudar os seus companheiros. O Fluminense teve o mérito total, deu uma blitz e a gente não conseguiu aliviar como vinha fazendo. É dessa forma que a gente vê, pelo lado positivo. Alguns erros, a gente tira o lado positivo, até para ter uma sequência melhor."

Fonte: NETVASCO (transcrição)