Tamanho da letra:
|

Cadeiras azuis tiveram despedida de gala no clássico


Domingo, 22/08/2010 - 21:26

O clássico entre Vasco e Fluminense, neste domingo, no Maracanã, que terminou empatado em 2 a 2, foi uma despedida em grande estilo das cadeiras inferiores. O local será o primeiro a ser fechado para as obras de modernização para Copa do Mundo. E o adeus foi especial, já que tricolores e vascaínos lotaram o setor mais democrático e onde normalmente acontecem as manifestações mais criativas dos torcedores.

Sem o anel inferior, a arquibancada terá a inclinação mudada para 45 graus, o que vai melhorar a visão do campo. Esta é uma das exigências da Fifa para a realização do mundial. A mudança, no entanto, já está deixando saudade.

- É uma pena. É o lugar que tem mais a cara de Maracanã. É bom também porque nos clássicos dá para ir com amigos que torcem por outros clubes. Hoje nós trouxemos um tricolor para sofrer um pouco – brincou o estudante Pedro Silveira, de 22 anos.

Dentre as mudanças que serão feitas no estádio está a construção de novas rampas de acesso, que levará 11 meses para ser concluída e tem como objetivo reduzir o tempo de evacuação de 20, 30 minutos, que ocorre hoje, para oito minutos, o tempo máximo estabelecido pela Fifa. Haverá também a instalação de uma nova cobertura para proteger todos os torcedores da chuva e do sol. E o encolhimento do campo, que passará de 110m x 75m para 105m x 68m. A capacidade de público será reduzida de 82 mil para 76 mil lugares. Os assentos serão confortáveis e todos numerados.

O número de banheiros e vagas de estacionamento também é considerado insuficiente. O total terá que ser ampliado. Serão 500 vagas na garagem.

Fonte: GloboEsporte.com