Duelo entre Fernando Prass e Fernando Henrique promete agitar o clássico
Sexta-feira, 20/08/2010 - 22:35
O clássico Fluminense x Vasco deste domingo colocará em lados opostos os goleiros Fernando Henrique e Fernando Prass, que estão em boa fase e prometem dificultar bastante a vida dos atacantes. O jogador tricolor iniciou o ano na reserva, mas, quando teve a oportunidade, foi bem e não largou mais o posto. Titular absoluto do gol vascaíno, Prass chegou a ser criticado no início do Brasileiro, mas logo voltou a fazer boas defesas e dar segurança ao time.
O camisa 1 cruzmaltino fez elogios ao adversário, mas não encara o clássico como um "duelo dos Fernandos".
- O Fernando Henrique é um grande goleiro, está em uma boa fase. Mas acho complicado, por exemplo, falarmos em duelo de goleiros. Na nossa posição, ficamos à mercê do que acontece no jogo. Podem ir várias bolas e defendermos todas, mas também pode ir uma e entrar. Não dá para ter essa ideia - disse Prass.
Fernando Henrique retribuiu os elogios de Fernando Prass, mas bem-humorado, disse que o vascaíno poderia parar de fechar o gol no clássico.
- Acho o Fernando um goleiro excelente. Ele está atravessando um momento espetacular no Vasco. Vem fechando o gol e fazendo defesas importantíssimas para sua equipe. Porém, no jogo deste fim de semana, vou torcer para eu levar a melhor sobre ele. Sei que é um clássico e não teremos facilidade. Precisaremos de bastante atenção para sair com a vitória - declarou o atleta tricolor.
Animado com a liderança do Campeonato Brasileiro, o camisa 1 tricolor acredita que está em uma das melhores fases de sua carreira. Ele acredita que um dos segredos para o sucesso do Flu é que os atletas entram em campo com prazer.
- O meu momento, juntamente com todos no grupo do Fluminense, é ótimo. Esta é, certamente, uma das melhores fases da minha carreira. Trabalhei bastante para chegar até aqui e, graças a Deus, estou cumprindo o meu papel. A fase entre 2007 e 2008 pode ser comparada à desta temporada, sim. Estamos nos divertindo bastante dentro de campo e jogando com prazer. Isso motiva qualquer jogador, faz com que todos rendam mais e os resultados apareçam.
O Fluminense é o líder do Brasileiro com 32 pontos, e o Vasco está na nona posição, com 20 pontos.