Tamanho da letra:
|

Presidente da Ferj dá detalhes sobre o Campeonato Sub-23


Sexta-feira, 20/08/2010 - 08:08

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro em parceria com a Traffic, empresa de marketing esportivo, confirmou a realização de um campeonato sub-23 a partir de 15 de setembro. A competição que contará com a participação de Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Internacional, Avai, Atlético-MG, Coritnhians, Santos e Palmeiras terá os jogos disputados nas preliminares das partidas do Brasileirão.

Procurado pelo Super Esportes, o presidente da entidade, Rubens Lopes explicou como será realizada a competição:

“Este será um torneio semelhante àqueles campeonatos de aspirantes. A competição permitirá a inclusão de três atletas livres acima dos 23 anos mais um goleiro. Essa competição só traz benefícios para os clubes. Eles terão a oportunidade de dar ritmo de jogo aos seus atletas, poderão fazer uma observação melhor com relação a esses jogadores que estouraram o tempo limite nos juniores e não tiveram espaço entre os profissionais, além das equipes não terem custos e poderem explorar a chance de conseguir uma renda extra.”

Rubens Lopes afirma que o projeto está em processo de formalização, mas já começa a pensar na segunda edição da competição no próximo ano:

“O campeonato tem previsão de término para o fim de outubro até porque não teremos muitos jogos. Estamos em uma fase experimental. Esse projeto já deveria estar sendo posto em prática há algum tempo, mas estamos confiantes. No próximo ano a tendência é que o torneio comece junto com o Brasileiro da Série A”.

O presidente da FERJ aposta também no campeonato como uma forma de atrair o torcedor a chegar mais cedo aos estádios já visando como plano a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil:

“O torcedor terá uma oportunidade de ver alguma atividade e torcer para o seu clube ao contrário do que acontece geralmente hoje quando o público chega cedo ao estádio e fica olhando para o nada. Evidentemente, que como um projeto em início é necessário haver algum ajuste e sintonia para corrigir qualquer problema para melhorarmos as edições futuras.”

Fonte: Superesportes