Tamanho da letra:
|

Souza, ex-Vasco, marca e Porto e fica perto da classificação da Liga Europa


Quinta-feira, 19/08/2010 - 18:39

O Porto derrotou o Genk por 3 a 0, na Bélgica, nesta quinta-feira, pelo jogo de ida dos play-offs da Liga Europa. O volante brasileiro Souza, ex-Vasco, marcou o segundo gol dos portugueses. O colombiano Falcao Garcia e o argentino Belluschi também marcaram. Com este resultado, os Dragões podem perder por até dois gols de diferença na segunda partida, em casa, na próxima semana. A nota triste foi a ausência do atacante Hulk, que viajou para o Brasil para acompanhar o enterro de um parente.

Depois de sete jogos sem vencer na Bélgica nas competições europeias, o Porto entrou em campo com mais ímpeto que o adversário e logo criou situações de gol, por intermédio de Falcao e João Moutinho. E o time português abriu o placar aos 29 minutos, após Falcao converter a cobrança de um pênalti.

E após conseguir a vantagem, o Porto dominou completamente o adversário na primeira etapa. Desta forma, os visitantes foram para o intervalo com a vitória parcial. Nos 45 minutos finais, o panorama se manteve. O Genk ficou com um a menos quando, aos 21 minutos, Matoukov fez falta dura em João Moutinho.

Porém, o segundo gol só aconteceu aos 37 minutos. O volante Souza, de fora da área, acertou um belo chute, sem chance de defesa para Courtois. Nos acréscimos, Belluschi, em jogada individual, fechou o placar do confronto.



Fonte: GloboEsporte.com (texto), Youtube (vídeo)