Frente a frente as duas melhores campanhas do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Fluminense, líder com 32 pontos. Do outro, Paulo César Gusmão, técnico do Vasco, com a mesma pontuação, mas com uma vitória a menos – venceu nove, e o Tricolor, 10. No domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, os dois se encontrampara tentar dar fim à igualdade.
Ainda invicto, PC Gusmão somou cinco vitórias e dois empates no comando do Ceará e quatro vitórias e três empates no Vasco. No total, o técnico estaria na liderança. Contido, ele vai com calma ao falar dos números individuais, já que seu principal objetivo é conquistar o primeiro Brasileirão da carreira.
- É bom para o profissional, a sequência é longa, mas a minha vida está no Vasco agora. Continuo com os pés no chão porque a nossa colocação ainda não é a que sonhamos (nono lugar). Não adianta falar que o PC seria o líder, que o PC tem tantos pontos.
Porém, do outro lado está Muricy Ramalho. Tricampeão brasileiro com o São Paulo (2006, 2007 e 2008), o treinador tem a tarefa de levar o Fluminense ao título. Vencedor, o técnico pregou respeito ao adversário, que tirou o rival da penúltima colocação, com cinco pontos, para assumir a nona podição, com 20, depois da Copa na África.
- Vai ser muito legal. O Vasco também ganhou o jogo (2 a 1 contra o Prudente, no domingo) e está montando um bom grupo. Temos que valorizar isso. Os clubes estão procurando melhorar o espetáculo. Vai ser um grande clássico. Acho que o Maracanã vai ficar pequeno.
A distância de currículos, no entanto, não aumenta as chances de um ou de outro. A prova foi o primeiro encontro entre os treinadores no Brasileiro. No dia 9 de maio, pela primeira rodada, PC Gusmão, ainda no Ceará, venceu o Flu de Muricy por 1 a 0, no Castelão, com gol de Geraldo, de pênalti.
- Vamos jogar contra uma equipe de muita qualidade e que está na liderança do campeonato. Mas independentemente do adversário e do local, sempre jogamos para vencer e vamos buscar nossa primeira vitória em clássico. Tenho certeza que teremos um grande espetáculo no domingo – disse PC Gusmão.
A expectativa é de casa lotada (até esta quarta, mais de 46 mil ingressos já haviam sido vendidos) e os ingressos continuam à venda. Mas quem vai dormir soberano na “liderança” do campeonato particular só o tempo dirá.
Fonte: GloboEsporte.com