Do alto do seu 1,92m, Dedé foi visto como um zagueiro grandalhão e afobado quando chegou ao Vasco. Depois de ouvir conselhos, ele tem mostrado evolução e se tornou um dos destaques da equipe nesta reação no Campeonato Brasileiro. Animado com o bom momento, o zagueiro espera se firmar cada vez mais. O jogador levou apenas um cartão amarelo até o momento.
- As pessoas me falavam que eu era sem freio, meio bruto. Consegui me policiar, e isso ajudou bastante. Estou me sentindo bem fisicamente, canso menos e consigo chegar melhor nos lances. Estou muito feliz com o meu momento. Sempre me empenho. Ainda bem que as coisas estão acontecendo bem - disse.
Dedé considera que a partida contra o Vitória, em São Januário, quando ganhou a chance de ser titular, é o seu divisor de águas.
- Na semana antes do jogo contra o Vitória, a afobação ainda não tinha passado. Me falaram que eu precisava ir mais devagar. Quando entrei, resolvi seguir os conselhos e deu certo. Sou um dos que faço menos faltas. Quando acontece, fico bravo. Para mim, foi aquele jogo que me colocou aqui.
O zagueiro, que recebeu uma boa proposta financeira do futebol coreano, comemorou a decisão de permanecer na Colina.
- Com certeza valeu a pena ficar. O Brasileiro é o melhor campeonato do mundo. Vou aprender muito. Indo bem, muitas portas vão se abrir.
O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), quando enfrenta o líder Fluminense. A equipe está em nono lugar na competição com 20 pontos.
Fonte: GloboEsporte.com