Tamanho da letra:
Carlos Alberto sobre Deco: 'Foi o cara com quem eu mais aprendi no futebol'
Terça-feira, 17/08/2010 - 20:29
Carlos Alberto e Deco são velhos conhecidos. Os dois jogaram juntos no Porto e criaram uma longa amizade. No domingo, no clássico entre Vasco e Fluminense, no Maracanã, eles vão se encontrar novamente. Só que em lados opostos.
A partida vai marcar a estreia do luso-brasileiro com a camisa 20 do Tricolor. Carlos Alberto, por sua vez, é ídolo da torcida do Vasco desde o ano passado, quando liderou o Gigante da Colina na campanha que reconduziu o time à elite do futebol brasileiro, coroada com a conquista do título da Série B.
- Não gostaria que ele estreasse neste jogo. Seria bom o segurarem mais um pouquinho (risos). É brincadeira. Sou grato por tudo que ele me fez. Vivemos momentos marcantes no Porto. A convivência com ele foi muito boa. Foi o cara com quem eu mais aprendi no futebol. Sempre teve grande qualidade. Sempre trabalha para a equipe - disse Carlos Alberto nesta terça-feira, em entrevista coletiva em São Januário.
Carlos Alberto destacou que a experiência de Deco pode fazer a diferença no clássico carioca. Por isso, alertou que é preciso muita atenção com o camisa 20. O capitão vascaíno elogiou as qualidades do ex-companheiro de clube.
- Acho que o Deco tem 32 anos. Conhece muitos atalhos. Se deixar ele pensar, acha o atacante e o deixa em uma boa condição de finalizar. Sabe o tempo certo. Temos que diminuir o espaço dele e do Conca - disse o camisa 19 de São Januário, acertando a idade do amigo.
O jogador vascaíno lembrou de um caso antigo com Deco em uma partida na Europa. E também revelou que os dois já se encontraram no Rio de Janeiro.
- Uma vez, na Liga dos Campeões, antes de um jogo contra o Lyon, ele me disse: "Feijão, vou jogar agora". Fizemos uma amizade forte. Já nos encontramos depois que ele veio para o Rio, matamos a saudade. Vai rolar uma cordialidade antes do jogo. Mas quando a bola rolar, alguém vai sangrar.
Fonte: GloboEsporte.com