Tamanho da letra:
|

Representantes dos 4 grandes se reuniram para falar sobre o Maracanã


Segunda-feira, 16/08/2010 - 18:47

Os representantes dos quatro clubes do Rio de Janeiro estiveram reunidos nesta segunda-feira com o objetivo de discutirem sobre as alterações que o Maracanã sofrerá com as obras visando à disputa da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

O encontro foi realizado na sede das Laranjeiras e contou com as presenças dos presidentes Roberto Horcades (Fluminense), Patrícia Amorim (Flamengo) e Mauricio Assumpção (Botafogo). O Vasco foi representado pelo seu vice-presidente, José Hamilton Mandarino.

A reunião contou também com as presenças da secretária de Esporte, Turismo e Lazer, Márcia Lins, o presidente da Federação de Futebol do Rio, Rubens Lopes e os secretários de Obras e da Casa Civil, Hudson Braga e Arthur Vieira Bastos.

Ficou decidido que os quatro clubes irão se mobilizar jogo a jogo para analisar quais medidas serão feitas para amenizar o impacto das obras para os torcedores, promovendo ações em conjunto, como orientar a população para utilizar transportes públicos, mobilizar os torcedores para comprar os ingressos antecipadamente, evitando aglomeração nas bilheterias em reforma.

Na última sexta-feira, a cúpula que ficou responsável pelas alterações no Maracanã esteve reunida e determinou que as obras no estádio começariam nesta segunda-feira e que os torcedores poderiam ocupar a parte do anel superior do local até um tempo indeterminado.

Sendo assim, o clássico entre Fluminense e Vasco, domingo, às 18h30, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá a capacidade reduzida. As duas equipes estão embaladas por bons resultados nos últimos jogos.

Fonte: UOL