No domingo (15), o Vasco conquistou a Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino, ao bater o União Progesterona por 4 a 2. A decisão da competição organizada pela Liga de Desportos da cidade aconteceu perante um bom público no Estádio Osmário Castelar Filho, do Esperança, em Andrade Araújo.
Na primeira etapa o time Cruzmaltino dominou e poderia ter ‘matado o jogo’, tantas foram as oportunidades desperdiçadas.
Após perder chance de ouro, aos três, a artilheira da Taça Cidade, com 15 gols, Corrêa, inaugurou o marcador, aos quatro minutos, escorando cruzamento da lateral Dani. Aos 12, foi a vez de Fernanda lançar Corrêa na área e a atacante colocar na rede. O 2 a 0 fez o Vasco afrouxar um pouco e o Progesterona diminuir aos 17 minutos. No lance, a lateral vascaína Karol deu passe errado para Formiga. A experiente jogadora agradeceu, invadiu a área e tocou na saída de Suzani. O gol sofrido despertou o Vasco, que ampliou aos 34, novamente com Corrêa, a goleadora da tarde cinzenta e fria.
Derrotado por 3 a 1 no primeiro tempo, o técnico Aurélio Soares mexeu quatro vezes no intervalo e Progesterona foi melhor em boa parte da etapa final. Fernandinha, Sabrina, Cacau e Daiana Souza deram mais mobilidade e poder de criação à equipe de São João de Meriti. O time criou chances mas não soube aproveitá-las até acertar o pé, aos 17 minutos. Tamíres recebeu lançamento de Daiana Souza e marcou. Mais uma vez o Vasco caiu na real, retomou as rédeas da peleja, definiu o marcador e o título a seu favor, aos 23 minutos. Dani recebeu a bola em velocidade na direita, avançou e chutou por cobertura. Um belo gol!
“Mais uma final da liga, valorizada por duas equipes de nível. A presença do Vasco na competição deu peso à mesma. Estão de parabéns as jogadoras que participaram do confronto”, disse o presidente da liga, Luiz Carlos Pina.
“Estou feliz com a vitória, com os gols que marquei, a artilharia e o título ganho, Valeu muito”, disse a atacante Corrêa, após receber a premiação.
FICHA TÉCNICA
VASCO 4 x 2 PROGESTERONA
Local: Estádio Osmário Castelar Filho, em Andrade Araújo
Data/Hora: Domingo, 15 de agosto de 2010 - 15 horas
Árbitro: Marcos Antonio de Souza
Auxiliar 1: Deolindo Mariano de Paula
Auxiliar 2: Ednaldo Macaciel
Quarto árbitro: Guilherme Lima Leandro
Gols: Corrêa, aos quatro, 12 e 34 minutos do primeiro tempo e Dani, aos 23 do segundo, para o Vasco. Formiga, aos 17 do primeiro tempo e Tamíres (17 minutos da etapa final), marcaram para o União Progesterona.
Vasco da Gama – Suzani (Stephanie), Dani, Adriana e Gi; Índia, Laíde, Margareth, Rafaela (Siele) e Karol; Corrêa e Fernanda. Técnico: Celestino Rangel.
União Progesterona – Dani, Daiana, Denise, Rose (Fernandinha) e Karine (Sabrina); Tabinha, Silvana, Tamíres e Deinha (Cacau); Andréia (Daiana Souza) e Formiga. Técnico: Aurélio Soares.
Goleadora reclama mais apoio
Monique, a Corrêa, balançou a rede três vezes e foi artilheira Da Taça Cidade de Nova Iguaçu, com 15 gols. Depois de ser premiada pelo desportista Juarez Pereira, a atacante criticou a falta de apoio à modalidade no Rio de Janeiro. “O Vasco faz a diferença e busca sempre o melhor para nós. O mesmo não acontece com outros dirigentes. Falta mais apoio ao futebol feminino. Tenho propostas para jogar em São Paulo e no Maranhão. Talvez disputa a Copa do Brasil por um time de fora”, disse a jogadora.
Uma final para ninguém botar defeito. Foi assim que o desportista Juarez Pereira avaliou o evento. “Em um dia nublado e querendo chover, as duas equipes mostraram porquê chegaram na disputa pelo caneco. Quem ganhou com isso foi o público presente. Parabéns a todos”, felicitou Juarez.
A presidente do Progesterona, Mônica Santos, estava satisfeita com o vice. “Queria ser campeão, claro. Porém, ser vice do Vasco não desmerece o grupo. A diferença é que somos amadores. Valeu participar de mais um campeonato da liga”, afirmou a dirigente.
Para jogar as competições deste ano o Vasco firmou parceria com a Marinha do Brasil, cuja seleção é campeã mundial de futebol militar.
Fonte: Jornal de Hoje