Tamanho da letra:
|

Juvenil: Vasco venceu Resende por 3 a 0 pelo Estadual


Segunda-feira, 16/08/2010 - 07:35

Dom, 15 de Agosto de 2010
C.R. Vasco da Gama 3×0 Resende F.C.
11h no CT do Rio de Janeiro

Gols de Cícero, Guilherme e Luiz Carvalho

Vasco: Jordi; Luzinho, Luan Teixeira, Thadeu Paraguai e Dieyson (Maurinho); Waldir (Jonatas), Pereira, Allan (Marcelo Passos) e Guilherme (Jonas Maia); Cícero e Marquinhos (Luiz Carvalho). Técnico: Kleber de Freitas ‘ Tornado’. Coordenador: Antônio Teixeira. Suplentes: Mikael e Matheus Batiasta. Prep. Físico: Pablo Luyz. T. Goleiros: Marcelo Pires.

O Juvenil do Vasco mandou o confronto contra o Resende no CT do Rio de Janeiro em Piabetá. O clima frio contrastou com o jogo pegado que se viu em campo. O Resende com muita disposição e organização em campo conseguiu anular o Vasco nos primeiro 30 minutos.

As melhores oportunidades apareciam em cobranças de escanteio da direita cobradas de canhota por Guilherme.

O árbitro da partida, desconsiderando os perigos do gramado molhado deixava passar várias faltas cometidas pelo Resende, inclusive algumas muito violentas sem mostrar o amarelo.

O alvo principal dos zagueiros do Resende era o Atacante Marquinhos que com muita velocidade levava vantagem com jogadas pelo canto, invariavelmente paradas com violência.

Toda essa dificuldade culminou com o golaço de Cícero para abrir o placar. O Meia Guilherme, com muita garra, se jogou para roubar uma bola sob domínio do Resende, nosso outro Meia, Allan Machado a dominou no alto na entrada da área e deu um chapéu no marcador, quando a bola desceu deu novo chapéu desta vez pro outro lado e todo pra frente. Daí o Centroavante Cícero pego no alto de voleio e estufou as redes.

Gol feio é fácil de descrever, golaços só vendo o vídeo pra se acreditar. O primeiro tempo terminou no 1 a 0 para o Vasco.

No segundo tempo o panorama manteve-se inalterado e embora o Vasco tivesse o domínio da bola, a organização do Resende impedia a maioria das jogadas de ataque.

O segundo gol só saiu porque o Centroavante Cícero achou uma jogada de letra já dentro da área que colocou o Meia Guilherme bem colocado pela direita para fazer o gol. Ao marcar seu gol, Guilherme coroou uma atuação que se não foi brilhante tecnicamente, que mostrou o atleta completo e participativo no qual está se tornando.

Logo a seguir o Técnico Tornado começou as alterações justamente colocando Jonas maia na vaga de Guilherme e assim por diante. O Resende já não conseguia manter a pressão na marcação e os jogadores que foram entrando conseguiram manter o jogo sempre no campo do adversário.

Para fechar o placar, o Atacante Luiz Carvalho aproveitou muito bem jogada do lateral Direito Luizinho e fez um belo gol.

Adversário aplicado, campo molhado, grama alta mas muita vontade de vencer foi o que se viu do Vasco nesta fria manhã de Domingo.

Fonte: Blog de Base