Tamanho da letra:
|

Celso Roth se vangloria por ter trocado Vasco pelo Inter


Domingo, 15/08/2010 - 07:13

Quando decidiu trocar o Vasco pelo Inter, durante a pausa para a Copa do Mundo, Celso Roth ganhou um desafio quase em forma de presente. A chance de comandar o Colorado nas semifinais da Libertadores caiu no colo do treinador. Seriam quatro jogos, só quatro, para conquistar a América. Uma jogada certeira. Três já se foram. Os vermelhos superaram o São Paulo na semifinal e venceram o primeiro jogo da decisão contra o Chivas, por 2 a 1, em Guadalajara, no México. Na próxima quarta-feira, o último passo. O bicampeonato está por um empate, no Beira-Rio. No estilo “eu já sabia”, o técnico afirma que tinha a exata noção de onde poderia chegar quando recebeu o convite.

- Quando eu saí do Vasco, a jogada era essa. Não saí por nada. Saí jogando, apostando. Então eu imaginei isso, sim – comentou.

O Colorado deu um passo gigante no primeiro jogo. É difícil encontrar alguém que considere o título sob risco. Roth é cauteloso, gato escaldado. Independetemente de ganhar ou não a competição continental, o treinador já tem os objetivos traçados para a sequência da temporada. A passagem à final da Libertadores garantiu o Inter na luta pelo topo do planeta. O Colorado volta ao Mundial quatro anos após sua primeira conquista, em 2006, no Japão, sobre o Barcelona. Em dezembro, a parada será em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O Inter, o de Milão-ITA, vai estar lá.

Quanto ao Brasileiro, o treinador garante que o campeonato continuará entre as prioridades. Pelo menos enquanto isso por possível.

- É o que eu disse desde o início. Um time só se equilibra e encaixa jogando. Eu disse isso quando cheguei aqui. Vamos continuar tendo o Brasileiro como prioridade. Quando tivermos algum jogador precisando de cuidados, vamos adminstrá-lo. O Brasileiro é uma das prioridades e vamos continuar firmes e sérios mesmo depois da Libertadores, dando oportunidades aos que não estão trabalhando e usando quem estiver em condições normais para manter o time em alto nível. É a nossa intenção – explicou.

Por falar em Brasieiro, o Inter entra em campo neste domingo, contra o líder Fluminense, no Maracanã. Será uma equipe completamente reserva. O jogo começa às 16h.

Fonte: GloboEsporte.com