Tamanho da letra:
|

Após encontrar um grupo desmotivado, PC Gusmão 'muda' o Vasco


Sábado, 14/08/2010 - 17:13

Com a saída surpreendente de Celso Roth para o Internacional, o Vasco trouxe Paulo César Gusmão, que estava no Ceará. Quando chegou a São Januário, durante a paralisação do Campeonato Brasileiro em função da Copa do Mundo, o treinador encontrou os jogadores totalmente desmotivados.

Além de trabalhar a parte física e técnica, numa intertemporada em Mangaratiba, no estado do Rio de Janeiro, Paulo César Gusmão precisou atacar de psicólogo. O resultado, por enquanto, surtiu efeito, já que o Vasco deixou a zona de rebaixamento e se aproxima do G-4.

“Senti um grupo bem desmotivado e até desconfiando do seu próprio potencial. Fizemos um trabalho intenso de preparação física, parte técnica e até de conversa. Mostrei para eles alguns exemplos de superação de equipes, como o Ceará, que era lanterna da Série B em 2009 quando eu cheguei e subiu para a Série A, e o Flamengo, que acabou conquistando o título brasileiro do ano passado, Tudo depende da nossa entrega e comprometimento”, salientou.

Mesmo com o Vasco deixando a zona de rebaixamento e brigando pelas primeira posições do Campeonato Brasileiro, Paulo César Gusmão sabe que o time precisa melhorar para transformar a teoria em prática.

“Quero um time mais compacto e agudo, trabalhando principalmente o setor ofensivo. Fator positivo é o acerto da parte defensiva. Mas vejo um grupo equilibrado. Pelo o que está fazendo, pode, caso não conquiste o título, brigar pelo G-4”, encerrou, em entrevista à Rádio Globo.

Neste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco encara o Grêmio Prudente, às 16h, em Presidente Prudente. Desde o retorno da competição, após o Mundial, a equipe de São Januário venceu três partidas (Atlético-GO, Atlético-PR e Vitória) e empatou outras três (Goiás, Grêmio e Flamengo).

Fonte: UOL