Sex, 13 de Agosto de 2010
São Cristóvão F.R. 1×3 C.R. Vasco da Gama
15h em Figueira de Melo
Gols de Diogo Augusto, Matheus Pet e Gilberto Júnior
Vasco: Pedro Marques (Matheus Souza); Gabriel Buriche (Pierry), Felipe Rodrigues (Rodrigo Nobrega), Matheus Paes Leme (Lucas) e Alan Andrade (Tauan); Rafael França (Amaral), Andrey Ramos (Breno Pereira), Diogo Augusto (Bruno Santos)e Matheus Pet (Paulo Turque); Philipe Matheus (Gilberto Júnior) e Matheusinho (Thales Vilar). Técnico: Oliveira. Coordenador: Fabio Fernandes.
Nesta Sexta o Vasco da Gama aceitou convite do Mirim do São Cristóvão que inicia uma nova fase de preparação para o Estadual da Categoria. O grupo enviado para a movimentação foram os nascidos em 98.
No primeiro tempo houve um domínio inicial do Vasco que fazia jogadas pela direita para a velocidade de Matheusinho que levou vantagem na maioria das jogadas de linha de fundo e centrando para a chegada de quem vinha de trás.
Mas o Vasco acabou abrindo o placar após falta lateral cobrada para a área, a zaga não conseguiu rebater e o Meia Diogo Augusto foi mais rápido e tocou por cima do goleiro.
O Vasco passou a alternar os lados no ataque, tanto Buriche pela Direita quanto Alan pela Esquerda participaram bem do jogo. Os volantes Rafael França com muita disposição na marcação e Andrey, com uma incrível capacidade de distribuir o jogo.
Os Meias Diogo e Matheus Pet, tinham sempre muitos jogadores com quem tabelar. Apesar da diferença de idade, o Vasco conseguia criar boas jogadas de ataque. O segundo gol saiu em uma cobrança de falta maravilhosa de Matheus Pet acertando o ângulo.
O São Cristóvão teve sua melhor chance numa bola recuperada na saída de bola do Vasco, o jogador roubou já perto da área e foi derrubado mas o árbitro da partida, Daniel Alegria, que é estagiário do Vasco auxiliando o Técnico Cássio do Infantil, não marcou.
No segundo tempo, após poucos minutos o técnico Oliveira promoveu a mudança de todos os atletas do Vasco. Poucos minutos após, já sob arbitragem do São Cristóvão, foi marcado pênalti contra o Vasco mas na cobrança a bola bateu na trave.
O São Cristóvão se animou e numa jogada incrível de seu volante que saiu de trás driblando verticalmente, ao chegar na intermediária do Vasco acertou lançamento preciso para o atacante que cara a cara com o goleiro só teve o trabalho de colocar no canto.
O Vasco, apresentou um novo jogador, o atacante Gilberto Júnior, que pela velocidade, chamou a atenção de todos que assistiam à partida. Por duas vezes teve oportunidade de marcar após jogada individual em que venceu os zagueiros na corrida.
No finalzinho do treino, com o São Cristóvão buscando o empate, Júnior novamente em sua jogada característica, não perdoou. O jogador foi observado numa das viagens do Vasco ao Estado do Espírito Santo para disputa da Copa da Juventude.
Fonte: Blog de Base