Tamanho da letra:
Fagner e Zé Roberto pedem foco no jogo contra o Prudente
Sexta-feira, 13/08/2010 - 16:39
O Vasco segue se preparando para a partida do próximo domingo, às 16h(de Brasília), contra o Grêmio Prudente no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP). O confronto deste domingo é estrategicamente importante para o Cruz-maltino, que soma 17 pontos e não conseguiu se afastar totalmente da zona de rebaixamento. Existe o temor que o tropeço no domingo possa desencadear uma sequência de maus resultados, uma vez que depois o time da Colina terá pela frente o clássico contra o Fluminense e uma visita ao São Paulo no Morumbi.
Apesar da ingrata sequência que o Vasco terá pela frente, os jogadores cruzmaltinos preferem pensar em um jogo de cada vez e o foco está apenas no Grêmio Prudente.
"Nós precisamos vencer o Grêmio Prudente não pelo que vem pela frente, mas porque é o próximo jogo do Campeonato Brasileiro e temos que somar o máximo de pontos. Ainda não vencemos fora de casa e quando isso começar a acontecer vamos encostar de vez no pelotão de frente. É nisso que devemos pensar", afirmou o lateral direito Fagner.
Opinião parecida tem o atacante Zé Roberto, que vem sempre pedindo aos seus companheiros que se esforcem ao máximo na luta por resultados positivos.
"Nós precisamos focar apenas na partida contra o Grêmio Prudente, pois esse será um jogo muito complicado e ainda não ganhamos fora de casa. Só depois que vamos pensar no Fluminense ou em qualquer outro adversário. Aqui no Vasco projetamos uma partida por vez, pois sabemos que precisamos estar sempre no limite para que as vitórias sejam conquistadas", comentou.
O time que vai a campo para enfrentar o Grêmio Prudente já está definido e terá apenas uma alteração em relação à formação que derrotou o Vitória na semana passada. O atacante Eder Luís entra na vaga de Carlos Alberto, suspenso por ter sido expulso diante dos baianos. Com isso, o Cruzmaltino vai atuar com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Fernando e Max; Nilton, Rômulo, Rafael Carioca e Felipe; Eder Luís e Zé Roberto.
Fora de campo o Vasco pode negociar nas próximas horas o atacante Rodrigo Pimpão, que não vem tendo muitas oportunidades com Paulo César Gusmão e perdeu espaço com a chegada de nomes importantes, como Eder Luís e Zé Roberto. O Paraná Clube, onde o jogador viveu o melhor momento de sua carreira, está disposto a contar com seu futebol novamente para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
O relacionamento entre as diretorias dos dois clubes é considerada muito boa e o negócio grandes chances de ser concretizado. Aos poucos o Vasco vai conseguindo reduzir o seu plantel, conforme desejo de Paulo César Gusmão. Na semana passada o meia Jeferson foi negociado, por empréstimo, com o Avaí até o fim do Campeonato Brasileiro. O atleta passou a ser pouco usado com a chegada de Felipe e a permanência de Carlos Alberto.
Ainda fora de campo o clube divulgou a sua programação para o dia 21 de agosto, aniversário do Vasco. As festividades começam com o toque de alvorada, passa por um missa e se encerra com uma feijoada no ginásio de São Januário, com direito a show do cantor português Roberto Leal.
Fonte: ESPN.com.br