Tamanho da letra:
|

Petrobrás vai gravar mini-documentário com torcida do Vasco em outubro


Sexta-feira, 13/08/2010 - 16:33

Neste domingo (15), a Petrobras, patrocinadora do Campeonato Brasileiro de Futebol, registrará a vibração da torcida do Fluminense durante a partida contra o Internacional, no Maracanã. Fabiano Tatu, torcedor símbolo do Brasileirão Petrobras 2010, está percorrendo todo o Brasil para gravar mini-documentários de cada uma das 20 torcidas dos clubes que participam do Brasileirão. Os mini-documentários da aventura são exibidos semanalmente no site www.brasileiraopetrobras.com.br e no canal exclusivo no YouTube.

Já estão no site os vídeos das torcidas do Corinthians, do Cruzeiro e do Vitória. O mini-documentário com a torcida do Fluminense será exibido no dia 18 de agosto. As torcidas do Botafogo, Vasco e Flamengo também terão seu documentário. No dia 12 de setembro, a produção vai gravar com os botafoguenses, dia 3 de outubro será a vez dos vascaínos e 31 de outubro, a do Flamengo. O calendário das gravações nas torcidas está disponível no site.

Os mini-documentários são narrativas que extrapolam o que acontece no jogo da rodada, pois têm foco na cultura e na identidade das torcidas. “A ideia é construirmos um registro de como é a emoção de torcer para cada um dos clubes do Brasileirão. Nessa jornada, Tatu estará imerso na vida dos torcedores, descobrindo histórias, personagens, depoimentos e curiosidades que compõem o universo da maior paixão dos brasileiros”, conta Walter Romano, do núcleo de Comunicação Digital da Petrobras.

A Petrobras também está promovendo um quiz no site até sexta-feira. Os participantes respondem a perguntas ligadas à história do Brasileirão e concorrem a ingressos para o Maracanã. Além disso, entre os dias 15 e 21 de agosto, será realizado um concurso cultural via twitter que terá camisas oficiais do Fluminense como prêmio para os ganhadores. Para participar os torcedores devem seguir o perfil www.twitter.com/todastorcidas e acompanhar o desafio que será proposto.

Com essa ação, a Petrobras pretende reforçar sua associação com o futebol, por meio do maior evento esportivo do calendário nacional. A Companhia espera criar identificação dos torcedores com sua marca e utilizar a plataforma digital como canal para divulgação de produtos e serviços da Petrobras.

Fonte: AdNews