Tamanho da letra:
Rodrigo Pimpão estaria perto de retornar ao Paraná, clube que o revelou
Sexta-feira, 13/08/2010 - 08:02
O Paraná Clube pode buscar velhos conhecidos para tentar dar um jeito na carência ofensiva do time. Diretoria e empresário não falam abertamente sobre o assunto, mas a Amaral Sports mantém contatos avançados no sentido de “repatriar” o artilheiro Josiel.
Ídolo da torcida na temporada 2007, conseguiu ser o principal goleador do Brasileirão. Os 20 gols que marcou, porém, não foram suficientes para impedir o rebaixamento do Tricolor. Outro que está na mira paranista é Rodrigo Pimpão, revelado pelo clube ele não está sendo utilizado no Vasco.
O ala foi transformado em atacante, aproveitou a chance e fez gols decisivos. No processo de reformulação para 2010, Toscano se valorizou, mas não repete a mesma performance sem ser municiado como outrora.
Tanto que Marcelo Oliveira ajustou seu posicionamento. Toscano passou a atuar como um meia-atacante. Após o bom início de Série B, o Paraná achava que havia dado a “tacada certa” com Leandro Bocão.
Mas, o período pós-Copa do centroavante fez com que o clube voltasse ao mercado. Bocão só fez um gol de cabeça, frente ao Náutico, e o rendimento ofensivo do Paraná seguiu ladeira abaixo.
O desempenho pífio diante de Coritiba e Bahia acendeu o sinal de alerta no clube e ainda em Salvador o vice de futebol Aramis Tissot admitiu a necessidade de buscar reforços. Além de um atacante, o clube tenta também um meia-armador.
Diante desse quadro, o empresário Marcos Amaral retomou contato com Josiel. O artilheiro já esteve nos planos do clube, mas havia um obstáculo difícil de ser transposto: a multa rescisória junto ao seu clube, no México.
O fim desse vínculo reabre o canal de negociação com Josiel, que garante estar em plena forma, mesmo sem atuar desde que deixou o Flamengo. O jogador vem apenas mantendo a forma física no interior do Rio Grande do Sul. A volta do jogador dependeria de alguns ajustes financeiros, junto ao clube e a Amaral Sports.
Mesmo sem tratar do assunto abertamente, Marcos Amaral acredita que poderá ter uma resposta definitiva até o início da próxima semana. A torcida dos paranistas, agora, é por um “sim” de Josigol. Já a questão de Pimpão estaria mais adiantada. Sem oportunidades no Vasco, o jogador teria definido bases salariais para seu retorno à Vila Capanema.
Fonte: Paraná Online