Tamanho da letra:
|

PC, sobre expulsão: 'Dentro do campo o equilíbrio emocional é fundamental'


Segunda-feira, 09/08/2010 - 09:41

A expulsão de Carlos Alberto por reclamação no final do primeiro tempo quase colocou a perder o triunfo do Vasco por 1 a 0 sobre o Vitória, em São Januário, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por isso, Paulo César Gusmão admitiu que vai ter uma conversa séria com o capitão cruzmaltino para entender o que aconteceu. O jogador pode até mesmo ser punido.

- Vai ser conversado com ele (Carlos Alberto). Vamos tomar as nossas posições, mas dentro de casa. Dentro do nosso ambiente de trabalho vamos tomar as medidas necessárias.

Paulo César Gusmão, que estava posicionado do outro lado do gramado no momento da expulsão de Carlos Alberto, garantiu que não direito o lance. Mas soube que o jogador bateu palmas para o árbitro Wallace Valente de forma irônica após receber um cartão amarelo, o que fez o juiz puní-lo novamente com o cartão vermelho.

- Ali dentro do campo o equilíbrio emocional é fundamental. O árbitro viu ele aplaudir, tomou a posição, considerou um deboche e expulsou. Agora eu respeito a atitude dele (do árbitro) - disse PC Gusmão.

O treinador deve escolher Éder Luis para o lugar de Carlos Alberto para o duelo contra o Grêmio Prudente, no próximo domingo, às 16h, em Presidente Prudente. Paulo César Gusmão elogiou bastante o comportamento do time com um jogador a menos contra o Vitória.

- A equipe teve méritos de se defender, de não tomar gol mesmo com um jogador a menos. O Fernando Prass não fez nenhuma defesa no segundo tempo e nós ainda criamos algumas jogadas de velocidade. Gostei do rendimento do time.

Fonte: GloboEsporte.com