Tamanho da letra:
|

Vasco e Vitória se reencontram após duelo das quartas da Copa do Brasil


Domingo, 08/08/2010 - 10:52

Após duelarem por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, no início de maio, Vasco e Vitória vão se enfrentar novamente neste domingo, às 18h30m (de Brasília), em São Januário, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O reencontro vai marcar momentos distintos das duas equipes na temporada. Enquanto os cariocas estão subindo de produção e invictos após a pausa para a Copa do Mundo (duas vitórias e três empates), os baianos acabaram de perder o título do torneio nacional para o Santos. Além disso, as duas equipes estão iguais na tabela de classificação da competição. Acompanhe a transmissão da partida ao vivo pelo Premiere, pelo sistema pay per view, ou em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Com os mesmos 14 pontos na tabela do Brasileirão, as duas equipes vão fazer um confronto direto por uma posição. Os baianos estão à frente dos cariocas pelos critérios de desempate. No saldo de gols, o Vitória tem -2, e o Vasco, -3. Até o número de triunfos é igual: 3. No entanto, os visitantes também vencem no quesito gols pró: 14 contra 11.

Nos encontros pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Vitória bateu o Vasco por 2 a 0, no Barradão, em Salvador. No jogo de volta, em São Januário, mesmo local do confronto deste domingo, os baianos foram derrotados por 3 a 1 e conquistaram a vaga graças ao saldo de gols.

- O Vitória venceu o Santos, foi vice-campeão da Copa do Brasil, e vem com o mesmo objetivo nosso, que é vencer. É uma equipe qualificada, eliminou o Vasco na Copa do Brasil e sabemos de todas as dificuldades que vamos encontrar - analisou o técnico Paulo César Gusmão.

PC aposta em Carlos Alberto no ataque e garoto na lateral esquerda

PC Gusmão decidiu realizar três mudanças na equipe em relação ao empate por 0 a 0 com o Flamengo, no último domingo, no Maracanã. Insatisfeito com o rendimento dos laterais, o treinador trocou dos dois lados. Pelo lado direito, Irrazábal dá lugar a Fágner, que voltar a ser escalado no time principal. Pela esquerda, Max será improvisado, já que é destro, na vaga de Carlinhos, que vai ficar como opção do treinador.

A outra mudança ocorreu no ataque. Sem poder contar com Nunes, que vai ficar fora do time por pelo menos três semanas para se recuperar de algumas dores musculares, o treinador optou pelo capitão Carlos Alberto. O jogador chegou a atuar no clássico como referência e teve uma atuação discreta. Porém, nos últimos treinamentos, o camisa 19 subiu de rendimento e tem marcado gols em todos os coletivos comandados por PC.

Para o confronto diante dos baianos, no entanto, o torcedor ainda não terá a oportunidade de ver de inicio o quarteto ofensivo cruzmaltino. Apenas três dos quatro reforços estarão em campo. Eder Luís, que chegou a ser testado entre os titulares durante a semana, vai ficar no banco de reservas. A tendência é que o atleta, contratado ao Benfica, entre no decorrer da partida.

- Ainda vamos demorar para escalar os quatro jogadores juntos. Ainda vamos precisar de um tempo de preparação para eles se acostumarem ao esquema de marcação, que já está encaixado- explicou o comandante, que já não poderá contar mais com o meia Jéferson e com o atacantes Elton, negociados com o Avaí e com o Sporting Braga-POR, respectivamente.

Baianos tentam se reerguer após perda da Copa do Brasil

Após a frustração pela perda da Copa do Brasil no saldo de gols (derrotou em casa o Santos na grande final por 2 a 1, quarta-feira, mas caíra no jogo de ida por 2 a 0), o Vitória volta todas as atenções para a mais importante competição nacional. O Leão quer voltar a rugir no Brasileirão e provar que também pode ser forte em uma disputa por pontos corridos.

Para o embate com o Vasco, o técnico Ricardo Silva tem três desfalques. O goleiro Viáfara (luxação em um dos dedos da mão direita) e o lateral Nino (lesão na coxa direita) se machucaram contra os santistas e foram vetados pelo departamento médico. Lee entrará no gol na vaga do ídolo colombiano, enquanto Jonas assumirá o posto na lateral direita. Já o experiente meia Ramon será poupado. Bida e Renato disputam a posição.

Quanto ao restante da equipe, o treinador ainda tem uma dúvida sobre quem será o companheiro de Schwenck no ataque. Sentindo incômodo na coxa direita, Junior será reavaliado. Se for vetado, será substituído por Soares ou Henrique.

Fonte: GloboEsporte.com