Tamanho da letra:
Felipe fala sobre a busca pelo entrosamento dos novos jogadores
Sexta-feira, 06/08/2010 - 10:14
O quarteto fantástico do Vasco está a todo vapor para estrear no Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez, o técnico PC Gusmão colocou os meias Felipe, Zé Roberto, Carlos Alberto — mais avançado na frente — e o atacante Éder Luis atuando juntos, no esquema 4-2-3-1. E esta ofensividade será a arma diante do Vitória no domingo, às 18h30m, no São Januário.
— Esta formação é boa e leve, mas ficamos sem uma referência no ataque, porque o Carlos Alberto não é centroavante. Mas estamos buscando o entrosamento e ritmo juntos — afirmou Felipe, lembrando que o PC ainda não definiu a escalação. — Vamos esperar. Temos que pensar em ganhar os três pontos e no coletivo, e não um jogador individualmente.
O fato de apenas Éder Luis ser o atacante do time, incomoda os meias. Tudo pelo simples fato que Carlos Alberto se movimenta muito em campo e não para na posição imposta:
— Eu falo com ele, Carlos não precisa voltar, fica aí, que nós damos conta do recado. Mas não adianta. Tenho sempre que puxar a orelha dele. Mas ele tem muita qualidade e é um bom jogador — brincou Felipe.
Felipe terá um reencontro especial com a torcida do Vasco. Desde que chegou no clube, será a primeira partida que o meia atuará no São Januário após sua volta:
— Será uma felicidade grande voltar a jogar no estádio onde comecei. Espero que a torcida compareça e possa ser o 12 jogador em campo.
Ainda com relação a escalação, o técnico PC Gusmão, Carlinhos deve ser titular na lateral-esquerda. Nunes não treinou com o restante do time.
Fonte: Extra online