O Atlético-MG, que ainda não empolgou sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, mostrou sua força nas arquibancadas durante a Copa do Brasil. Eliminado nas quartas-de-final pelo campeão Santos, o Galo mineiro teve a melhor média de público da edição 2010 da Copa BR.
Em três jogos diante de sua fanática torcida, o Galo levou, ao todo, 98.855 torcedores ao estádio. A média ficou em 32.952, bem a frente do segundo colocado. O Santa Cruz, outro time de torcida apaixonada, teve média de público de 28.174 tricolores. Por fim, a medalha de bronze ficou com o Bahia. O Tricolor baiano teve média de 21.718.
Voltando a falar dos clubes do Brasileirão, alguns também foram bem, já outros... O Grêmio, outro derrotado pelo Peixe, na semifinal, ostentou a quarta melhor média de público, com 21.453 torcedores. Ceará e o vice-campeão Vitória estão logo atrás.
O Vovô, que faz boa campanha na Série A, teve média de 18.361 fanáticos, contra 19.283 do Vitória. Palmeiras e Atlético-PR aparecem nas modestas nona e décima colocações, respectivamente. Já o campeão Santos faz ainda pior.
O Peixe é o 13º colocado, com média de 12.334 torcedores, seguido por Fluminense e Avai. O Atlético-GO, lanterna do Brasileirão, está no 18º lugar, duas posições a frente do Vasco. Guarani e Botafogo são 29º e 30º colocados, respectivamente.
O Goiás é tem a pior média de público da Copa BR entre os clubes do Brasileirão. O time de Emerson Leão ocupa a 47ª colocação.
Clique e confira o Ranking completo de médias de público da Copa do Brasil 2010
Fonte: Futebol Interior (texto), Blog rbrito (ranking)