Tamanho da letra:
|

Ambev: 'É impossível pensar em futebol brasileiro sem pensar no Vasco'


Quinta-feira, 05/08/2010 - 13:22

O Club de Regatas Vasco da Gama acaba de fechar uma parceria com a Brahma. A marca estará estampada nas placas do centro de treinamento em São Januário, no site, backs, entre outras propriedades no estádio. Brahma investirá ainda na criação de bares temáticos do Vasco no Rio de Janeiro, reformará o bar de São Januario e trabalhará na divulgação da marca Vasco através da Cerveja tematizada do Clube. Mas serão os torcedores vascaínos um dos principais focos da parceria.

Em breve, no site oficial do Vasco (www.vasco.com.br) e da Brahma (www.brahma.com.br), os fãs do tradicional clube carioca poderão escolher qual será a primeira benfeitoria fruto desta parceria: a reforma do vestiário dos profissionais ou da sala de musculação de São Januário.

A ação faz parte de um projeto especial chamado investimento cooperado em que o torcedor deverá investir metade do valor e a marca Brahma completará o valor restante. Todos os torcedores que contribuírem para o projeto terão seus nomes numa placa instalada no local da obra. Ao longo dos próximos meses, o vascaíno poderá escolher novas iniciativas que estarão listadas nos mesmos sites.

Com o patrocínio do Vasco, a Brahma reforça sua relação com o futebol carioca. "É impossível pensar em futebol brasileiro sem pensar no Vasco. É um clube de muita tradição e com uma torcida fiel e apaixonada. Damos o pontapé inicial nesta parceria com ações e iniciativas que garantem benefícios para os torcedores e para o próprio clube", diz Rafael Pulcinelli, gerente de marketing da Ambev.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite afirma: "A Ambev tem dado ao esporte brasileiro condições de se desenvolver através de suas ações. E agora, mais uma vez, isso fica claro ao unir a sua força como indústria ao potencial do Vasco como clube. Essa parceria que tem como foco o torcedor e o próprio clube é a união de dois gigantes em prol do esporte", diz.

A Brahma tem uma longa relação com o futebol. Patrocina a seleção brasileira desde 2001 e é a primeira marca brasileira a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo. "É muito importante para Brahma, que vem investindo constantemente em futebol, apoiar um clube do porte do Vasco", explica Rafael Pulcinelli, gerente de marketing da Ambev. "Sabemos que os campeonatos nacionais e regionais são as bases do futebol e os grandes responsáveis pela profissionalização e popularização do esporte", completa.

Fonte: Site da Ambev