Tamanho da letra:
|

PC Gusmão diz que quer melhorar poder de criação do time com os reforços


Quinta-feira, 05/08/2010 - 10:24

As lições demonstradas por Espanha, Alemanha e Holanda na Copa do Mundo começaram a ser empregadas no Vasco do técnico Paulo César Gusmão. Nesta quinta-feira pela manhã, em São Januário, o treinador apostou na entrada do quarteto ofensivo, formado por Felipe, Zé Roberto, Eder Luís e Carlos Alberto, e adotou o mesmo esquema utilizado pelas seleções no Mundial da África do Sul: o 4-2-3-1. O capitão vascaíno foi a referência no ataque cruzmaltino.

Na atividade, além do posicionamento de Carlos Alberto, Zé Roberto e Eder Luís atuaram pelos lados do campo. Os dois alternavam o posicionamento no setor. Felipe tinha a missão de vir de trás para municiar os companheiros e reforçar o poderio ofensivo. Na última quarta-feira, PC já havia manifestado a vontade de escalar o quarteto diante do Vitória, no domingo, às 18h30m (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- Nós precisamos melhorar o poder de criação. Podemos aumentar o número de atacantes. Os jogadores que chegaram estão crescendo de produção e vão dar um posicionamento e uma qualidade maior dentro de campo. Podemos ter um Vasco diferente a partir do jogo diante do Vitória - admitiu o treinador vascaíno.

Em relação ao clássico contra o Flamengo, PC sacou Irrazábal e Nunes, que está sentindo dores musculares, e apostou nas entreadas de Fágner e Eder Luís. A equipe titular iniciou o coletivo desta quinta-feira com a seguinte formação: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Fernando e Carlinhos; Nilton, Rafael Carioca, Felipe, Zé Roberto e Eder Luís; Carlos Alberto.

Durante o coletivo, PC ainda fez alguns testes para observar o desempenho de alguns atletas. Fumagalli e Max entraram nas vagas de Eder Luís e Carlinhos, respectivamente.

Zé Roberto, que não havia participado das atividades dos dois últimos dias por conta de dores musculares, trabalhou normalmente e está confirmado diante dos baianos. O Gigante da Colina é o 15º colocação na competição, com 14 gols.




Fonte: GloboEsporte.com