Tamanho da letra:
|

Oposição divulga nota e documentos relativos às penhoras de rendas


Quinta-feira, 05/08/2010 - 08:15

Nota publicada pelo site do Casaca, principal grupo de oposição da política vascaína:

Os (ir)responsáveis pelas penhoras

Em julho de 2008, o Presidente do Vasco, Eurico Miranda, e seu Primeiro Vice-presidente, Amadeu Pinto da Rocha, comunicaram ao juízo que, em virtude do processo eleitoral então ocorrido, deixaram de ser fiéis depositários do acordo celebrado entre o Vasco e o TRT-RJ para pagamento gradativo do passivo trabalhista do clube.




Em substituição a Eurico Miranda e Amadeu Pinto da Rocha, assinou o Termo de Compromisso de Fiel Depositário em 14.08.2008 o senhor Carlos Roberto Dinamite de Oliveira, novo “presidente” do clube. Também deveria assiná-lo o senhor luso Soares da Costa, 1° Vice-Presidente Geral, mas tal fato não ocorreu. Certamente, o senhor Luso já vislumbrava o futuro.




No último domingo, o Vasco enfrentou o Flamengo no Maracanã. E não levou um centavo da renda para casa. O motivo: ao descumprirem o acordo com o TRT, os atuais “dirigentes” submeteram o clube às execuções imediatas, que não ocorriam enquanto o acordo vinha sendo cumprido. Enquanto foi fiel ao acordo, o Vasco não sofreu penhoras e suas dívidas trabalhistas eram pagas mensalmente, contemplando os credores que foram dispostos em sequência determinada pelo próprio TRT.




A fim de se comprovar que o clube cumpria o acordo com o TRT até junho de 2008, reproduzimos abaixo o borderô da partida Vasco x Sport Recife, disputada no dia 28.05.2008 em São Januário, semifinal da Copa do Brasil. Não há indício de penhora.




Os documentos acima comprovam claramente quais são os verdadeiros responsáveis pela penhora integral da bilheteria que caberia ao Vasco no último domingo. Penhoras estas que, é bom que se saiba, não serão as últimas. Eles foram apresentados a fim de que a tentativa de sempre de se culpar o passado caia no rídículo.

Equipe CASACA!

Fonte: Casaca