Tamanho da letra:
|

Jogadores do elenco vascaíno comentam disputa por posições


Quarta-feira, 04/08/2010 - 15:23

O elenco atual do Vasco em nada lembra aquele que começou o Campeonato Brasileiro tirando o sono dos torcedores, ameaçado pelo risco de rebaixamento. Desde a volta da competição, após parada para a Copa, o técnico Paulo César Gusmão ganhou reforços de peso, como o lateral Irrazábal, o volante Felipe Bastos, os meias Felipe e Zé Roberto e os atacantes Eder Luís e Nunes.

Isso sem falar no meia Carlos Alberto, recuperado de uma série de lesões que o impediram de atuar de por três meses. Agora, esse grande leque de possibilidades protagoniza várias batalhas por posição.

O cenário poderia ser perfeito para a o surgimento de vaidades, já que de fato ninguém quer sentar no banco de reservas, mas a os atletas garantem que a disputa tem sido saudável e até comemorada entre os membros do elenco.

"Acho que todos gostamos de fazer parte de um grupo capacitado e que conta com grandes opções à disposição do treinador. Hoje o Vasco está bem servido e o Campeonato Brasileiro é longo e desgastante. Quanto mais jogadores de qualidade mais chances teremos de alcançar os nossos objetivos", afirmou o meia Zé Roberto.

Opinião parecida tem o zagueiro Fernando, um dos líderes do atual elenco. Para o jogador, a disputa pelas posições tem sido incentivada pelo próprio treinador ao garantir que vai jogar quem sempre estiver melhor.

"O Paulo César Gusmão sabe que conta com um grupo de muita qualidade e que por isso vai estar sempre bem servido para as diversas posições. Ele só pode relacionar dezoito por jogo e temos que batalhar para estarmos nesta lista sempre. Não podemos deixar o ritmo cair. Ter um elenco de qualidade é fundamental para um time que sonha com títulos e com vaga na Copa Libertadores", disse.

A diferença de filosofia e de pensamento de alguns jogadores com o método implementado por Paulo César Gusmão tem sido inclusive notada com facilidade. Atletas que antes poderiam se considerar titulares absolutos, hoje entendem que precisam mostrar serviço e até admitem atuar fora de posição. Caso do meia Carlos Alberto, que já fala em ser atacante no atual time cruzmaltino.

"Não me incomodo em jogar no ataque, buscando gols, principalmente se tivermos jogadores do nível de um Felipe no meio-de-campo para municiar os homens de frente. Não teria sentido eu jogar no ataque caso não tivéssemos qualidade no meio. Mas não é o caso", afirmou.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 18h30, para medir forças com o Vitória, em São Januário, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time para este confronto deverá ser definido nos coletivos desta quinta e sexta.

Fonte: Gazeta Esportiva