Tamanho da letra:
|

Carlos Alberto: 'O PC cobra muito antes, durante e depois das partidas'


Quarta-feira, 04/08/2010 - 10:54

Calma e muita paciência. É o que o meia Carlos Alberto prega para sua volta ao time. No jogo-treino contra o Bangu, ontem, no São Januário, o jogador marcou o primeiro gol da goleada de 4 a 0. Os outros três foram de Élton. Carlos Alberto, porém, manteve os pés no chão sobre um possível retorno no domingo, diante do Vitória, às 18h30m.

— Venho melhorando a cada dia. Faço testes de condicionamento físico, estou me movimentando bem. Mas não tenho pressa para voltar. Tenho que estar 100% para dar meu melhor em campo — disse o meia.

Para o jogador, o Vasco tem um bom elenco e que está entrosado. Mas falta apenas um ritmo melhor, já que a cara da equipe mudou:

— No treino tudo parece perfeito e muito bom. Mas treino é treino e jogo é jogo. É diferente. Nos falta ritmo. E, a cada partida, vamos ganhar condição e estarmos melhores em campo.

Na visão de Carlos Alberto, a postura do Gigante da Colina mudou. E a mudança, que foi positiva, segundo o jogador, se deve ao técnico PC Gusmão. O treinador, que está invicto no Campeonato Brasileiro, aumentou a competitividade dentro do clube.

— Antes, sentia o grupo e os treinos frouxos. O PC cobra muito antes, durante e depois das partidas, alerta os detalhes dos erros e chama à atenção. Na visão dele, joga quem estiver bem mesmo — garantiu o jogador que revelou o novo mecanismo de utilizado pelo treinador: um aparelho de performance. — Todos usamos durante as atividades. Pior que não dá nem para roubar (risos). Ele analisa após os treinos cada um dos atletas e cobra em cima disso a parte física.

Desde a volta do Brasileiro após a Copa, o Vasco é um dos melhores times do campeonato. O fato motiva os jogadores em campo, que tentam não cometer deslizes em campo, para o time não voltar para zona do rebaixamento.

— Não podemos relaxar. O campeonato está equilibrado e é o mais intensivo e disputado dos últimos anos. Estamos tranquilos para buscar sempre uma sequência de vitórias ou empates, sempre pontuando dentro e fora de casa.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra Online